• Faceboook CDPV
  • Instagram CDPV
Buscar
  • CDPV - Comunicação

ADERJ contrata CDPV e lança a “Certificação Profissional de Vendas”


Sempre atenta as reais necessidades do setor que tão bem representa, a diretoria da ADERJ, a Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro (Gestão 2019-2021, presidida por Joilson Maciel Barcelos Filho) compreendeu que estava na hora de viabilizar uma formação de alto nível para força comercial de seus associados.


Após uma minuciosa seleção no mercado de empresas de treinamento e consultoria de vendas, optou por escolher a Escola de Vendas CDPV, empresa atuante desde 2003 e liderada por Diego Maia, que é considerado o palestrante de vendas mais contratado do país.


Selada a parceria, confeccionaram a quatro mãos a "CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE VENDAS ADERJ | CDPV", uma iniciativa inédita e pioneira em todo território nacional. A partir de agora as empresas do setor contam com um programa de treinamento de vendas qualificado e validado, que fala a língua das equipes e vai ajudar na transformação do time de vendas de seus associados. Afinal, não há mais espaço para "tiradores de pedido". O que se exige, atualmente, é que os profissionais - sejam representantes, vendedores, televendas e gestores - se comportem como "consultores de relacionamento" de seus clientes.

A proposta da ADERJ é que, num futuro próximo, somente profissionais portadores desta Certificação sejam contratados por empresas do setor.

A Certificação é um treinamento denominado “blended learning”, que é um mix de encontros presenciais com Diego Maia, 30 aulas digitais (disponíveis em uma plataforma acessível por qualquer dispositivo, computadores, smartphones e tablets) e uma estruturada campanha de pontuação, incentivo e reconhecimento.


Ao término da turma, que dura aproximadamente seis meses, os profissionais mais bem ranqueados na plataforma de treinamento serão reconhecidos como os melhores profissionais de vendas do estado do Rio de Janeiro.


A primeira turma conta com quase 600 profissionais inscritos e todos eles estiveram presentes na aula inaugural realizada na casa de espetáculos Imperator (Centro Cultural João Nogueira), localizada no bairro do Méier, zona Norte do Rio de Janeiro. Este evento foi patrocinado pela marca Lubrax, da BR Distribuidora.


“Torna-se imprescindível, nos dias de hoje, a capacitação da força de trabalho em todos os níveis, através de treinamentos e cursos. O projeto que hoje se inicia, foi gestado dentro da ADERJ e adequado aos padrões didáticos de excelência do CDPV para que os profissionais de vendas das empresas se atualizem, otimizando seu tempo, sua técnica, e consequentemente seu rendimento”, comentou Luiz Carlos Marinho, vice-Presidente da ADERJ e sócio-diretor da RioQuality.


Para Mirson Simões, vice-Presidente da ADERJ e diretor da distribuidora CDI Barra, "a iniciativa é o primeiro passo para a verdadeira qualificação da força de vendas do segmento atacadista-distribuidor do Rio de Janeiro e do Brasil".


O atual Presidente da ADERJ, Joilson Maciel Barcelos Filho, reiterou “a importância de destacar que este curso possui a chancela da ADERJ, o que certamente irá valorizar os currículos dos participantes e que essa é apenas a primeira turma de uma série que virá em sequência em parceria com o CDPV e com Diego Maia”, enfatizando ainda que “a ADERJ, pioneira entre as 27 filiadas da ABAD a implantar a CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE VENDAS, o que certamente irá inspirar as associações de outros estados”.


A palestra de Diego Maia no Imperator foi, na realidade, um grande show motivacional com efeitos de áudio, projeção, iluminação e música e foi avaliada, na amostragem de satisfação, como “100% excelente” e “muito proveitosa”.

“Um bom treinamento é capaz de garantir consistência em seu negócio, evitando falhas e tornando cada profissional surpreendente. O nosso foco aqui é criar mecanismos para mantermos o cliente no centro de todas as atenções da sua empresa”, disse Diego Maia antes de agradecer a dedicação, o apoio e a confiança da diretoria da ADERJ, em especial a Rodrigo de Matos Alves (Atlas de Iguaçu e Casa do Sabão), Flávio Cordeiro (Casas Maranguape), a poderosa superintendente da ADERJ, Ana Cristina Cerqueira e a gerente de eventos da instituição, Shanir Cerqueira.


Saiba mais sobre a Certificação Profissional de Vendas ADERJ | CDPV clicando aqui.



Diego Maia é atualmente o palestrante de vendas e motivação mais contratado do Brasil, com expressiva presença em Portugal. Contratar Diego Maia para sua convenção de vendas é garantia de uma palestra motivacional e impactante: faça uma cotação sem compromisso clicando aqui.


Fotos desta página: Sabrina Mesquita / CDPV.



59 visualizações

Treinamento de Vendas é com o CDPV. 

Telefone: (21) 2112-9999  |   WhatsApp Comercial: (21) 99580-3186 

CDPV Ltda. CNPJ 05.877.927/0001-28. Desde 2003.