Diretora Comercial da Flash Rio Distribuidora ressalta a importância de conhecer seus produtos e saber informar o consumidor
Conhecer o seu produto e saber passar o real valor dele para o cliente, esses são, na opinião de Carla Rocha, da Flash Rio Distribuidora, os principais requisitos para se diferenciar na área de vendas. Carla foi uma das convidadas da edição especial e estendida do podcast BóraVoar, do palestrante de vendas Diego Maia, com o tema Sou de Vendas com Orgulho - Parte 2.
Vender pra mim é apresentar para o meu cliente uma solução de negócio que ele ainda não esperava. - Carla Rocha
Carla é atual Diretora Comercial da Flash Rio, uma distribuidora com foco nos produtos de panificação. No bate-papo com Diego Maia ela comentou sua visão sobre o que é vender e destacou a importância fazer o cliente entender o valor do produto que está comprando.
Confira a entrevista na íntegra.
Diego Maia - Carla, você está dirigindo a operação comercial da empresa Flash Rio, o que é vender para você? O que é vender, na sua opinião?
Carla Rocha - Então, vender pra mim é apresentar para o meu cliente uma solução de negócio que ele ainda não esperava, ou que ele ainda não tinha tido conhecimento. Uma ideia, algo que ele possa inovar e ter lucratividade no negócio dele.
Diego Maia - Pegando a ótica do seu segmento, o que um profissional, um representante comercial, um consultor de vendas, independente da nomenclatura do cargo, deve fazer para se diferenciar?
Carla Rocha - Para se diferenciar nas áreas de vendas, eu acho importante dominar o que está sendo vendido, o conhecimento. E conseguir passar o valor do produto ou serviço para o cliente. Então eu diria que é o conhecimento e a comunicação.
No caso de uma venda de empresa para empresa, o cliente tem que perceber o valor e que ele vai lucrar com aquela aquisição. - Carla Rocha
Diego Maia - Me diz uma coisa, existem muitas técnicas de vendas. Qual é a sua técnica de vendas favorita, Carla?
Carla Rocha - Se eu pudesse escolher apenas uma, a minha técnica de vendas preferida com certeza seria mostrar valor para o cliente. O cliente tem que reconhecer o valor do que ele está comprando. Ele tem que, no caso de uma venda de empresa para empresa, o cliente tem que perceber o valor e que ele vai lucrar com aquela aquisição.
Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.
Sobre o Diego Maia
Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.
Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.
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