Redação CDPV

As melhores músicas para convenção de vendas

Atualizado: 5 de jan de 2022

Canções famosas que falam em superação, sobre não desistir, levantar após reveses da vida e motivadoras podem ajudar a comunicar a mensagem para os vendedores

Uma convenção de vendas é um evento para treinar e capacitar sua equipe com novas técnicas de vendas, mudar o mindset, arredondar estratégias e mostrar os avanços que já foram feitos. Mas, além disso, é um encontro de motivação. E por isso é muito importante também escolher as músicas certas para ela.

Músicas tristes, com mensagens negativas não contribuem para levantar o ânimo dos colaboradores nem para prender a atenção deles, e ainda podem criar um clima pesado, justamente o contrário do que se busca. A convenção, junto com uma palestra motivacional de vendas, deve ser positiva, dar uma injeção de ânimo e deixar o time descontraído.

Conheça Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil: uma excelente recomendação para sua convenção de vendas

Diego Maia recomenda fortemente que sua playlist seja pra cima e animada, para empolgar as pessoas. Outra sugestão do palestrante de vendas é escolher uma musica tema, que toque nas passagens do evento, entre um momento e outro.

Nas convenções, palestras e treinamentos de vendas que comanda, Diego Maia costuma usar diversas canções animadas e com mensagens positivas. Entre as recomendações de Diego Maia estão clássicos, como Todos Estão Surdos, do rei Roberto Carlos, Odara, de Caetano Veloso e Nos Barracos da Cidade, de Gilberto Gil, hits dos anos 1980 como Everybody Wants To Rule The World, do Tears For Fears.

Quer saber como estruturar o departamento comercial da sua empresa com um dos maiores especialistas em vendas do Brasil? Inscreva-se gratuitamente na MasterClass online com o palestrante de vendas Diego Maia, que ocorrerá dia 25 de janeiro às 19 horas via Zoom.

Diego mescla os clássicos com novas canções inspiradoras, como AmarElo, de Emicida e hits modernos como Happy, de Pharrell Williams, Sunflower, de Post Malone, Don't Start Now, da Dua Lipa e My Oh My, de Camila Cabello.


 
Confira a playlist com 25 músicas com curadoria de Diego Maia:
 

Além dessa playlist, confira outras músicas inspiradoras. Aumente o som!

- Gonna Fly Now - Theme song from Rocky

Uma das cenas mais emblemáticas do cinema, que representa superação e perseverança, é a corrida de Rocky Balboa que culmina na subida dos degraus do Museu de Arte da Filadélfia (EUA). E tão marcante quanto é a trilha sonora, que graças ao filme do pugilista se tornou um ícone de motivação. É sem dúvidas uma música que não pode faltar quando se realiza uma convenção de vendas e serve como um símbolo de vitória.

- Eye Of The Tiger - Survivor

Mais uma música que ficou marcada na trilha sonora da série de filmes de Rocky Balboa, Eye Of The Tiger é um hit dos anos 1980 e também virou sinônimo de motivação. Além de fazer parte de um filme que passa a mensagem de luta e perseverança, a própria letra da canção é sobre superação e se reerguer, uma mensagem que todo profissional de vendas deve levar consigo.

- Tema da Vitória - F1

Muitos associam essa música ao saudoso piloto Ayrton Senna, já que ele foi muito tocado em suas vitórias na Fórmula 1. A música, na verdade, inicialmente foi composta e era tocada independente de quem vencesse. A partir de 1986, no entanto, passou a ser executada apenas quando brasileiros subiam no topo do pódio. De qualquer forma, ela é um símbolo para quem atinge seus objetivos com esforço e dedicação.

- The Final Countdown - Europe

Outro hit dos anos 1980, The Final Countdown faz sucesso até hoje em eventos e é uma música muito motivadora. Seu título fala na “última contagem regressiva” e pode ser interpretado como um chamamento para encerrar ciclos, fechar negócios, o famoso “ou vai, ou racha”. Pode mexer com os ânimos de equipes que precisam de um último gás para bater metas.

- The Best - Tina Turner

Tem como não se sentir animado e motivado com alguém dizendo que somos os melhores? The Best, música imortalizada pela grande Tina Turner, é outra que pode fazer parte de uma convenção de vendas que tenha como objetivo reassegurar ao time que a empresa confia nele para bater os resultados esperados.

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- I Got You (I Feel Good) - James Brown

Convenções de vendas precisam ter conteúdo rico, falar de técnicas e números, mas também precisam ter uma parte motivacional e devem animar o time. I Feel Good, do grande James Brown, é a trilha perfeita para dar uma injeção de ânimo em um momento mais descontraído da atividade.

- We Are The Champions - Queen

Se sua convenção de vendas tratar de vitórias da equipe ou se tem como objetivo empurrá-los para grandes conquistas, o clássico da banda inglesa Queen tem que fazer parte da trilha. Sua letra fala de ser o campeão, de sair vitorioso, e também de continuar lutando até o fim por seus objetivos.

- It’s My Life - Bon Jovi

Um dos grandes sucessos do Bon Jovi, It’s My Life fala sobre se único, se fazer ser ouvido e fazer a sua própria sorte. Além de ser animada, traz mensagens que são muito importantes para os times de vendas que precisam superar obstáculos, objeções de vendas e se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo.

- Tente Outra Vez - Raul Seixas

O saudoso Raul Seixas é dono de muitas músicas que nos fazem refletir e Tente Outra Vez, uma das canções que ele compôs com o escritor Paulo coelho, é um bom exemplo. É uma música que fala sobre não desistir após um revés, sobre seguir em frente e tentar novamente. Mensagens muito relevantes para times de vendas, que não raro se deparam com negativas de clientes.

- You Can’t Always Get What You Want (Rolling Stones)

Essa canção dos Rolling Stones é mais calma, mas tem uma mensagem profunda. Se traduzirmos seu título ele diz “nem sempre você consegue o que quer”, o que parece negativo. Mas o refrão continua e diz, em tradução livre, que “se você tentar, você consegue o que precisa”. É uma boa música para fazer o time de vendas refletir sobre objetivos e estratégias.

Conheça o CDPV

CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) é uma Escola de Vendas disruptiva especializada em conteúdos, treinamentos e palestras de vendas, fundada em 2003 por Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.

Diego Maia é autor de seis livros sobre vendas e empreendedorismo, com mais um saindo do forno. É também comunicador e criador do podcast BóraVoar, disponível nas melhores plataformas de música. Confira uma edição:

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