top of page

Prof. Gustavo Nadeu Bijos

Líder visionário que revoluciona a apicultura, unindo tecnologia, educação e preservação ambiental.

Gustavo Nadeu Bijos acumula 27 anos de experiência na apicultura, destacando-se como referência no setor e como um grande inovador em educação e empreendedorismo apícola.


Idealizador do Clube Tecnoapis e da Expo Tecnoapis, contribuiu significativamente para o desenvolvimento da apicultura e meliponicultura no Brasil, ocupando cargos de liderança como Presidente da Federação de Apicultura e Meliponicultura do MS (FEAMS), Presidente da Associação Sul-mato-grossense de Apicultores (ASA), e Coordenador da Câmara Setorial Consultiva da Apicultura do MS (CSEAP), entre outros.


Ao longo da carreira, atuou como instrutor do SENAR, consultor do SEBRAE e secretário executivo de importantes congressos, levando conhecimento técnico a profissionais de todo o país. Em 2017, transformou o ensino da apicultura ao criar o primeiro curso online do Brasil, democratizando técnicas e boas práticas apícolas, além de formar uma comunidade de alunos espalhados por todas as regiões do território nacional.


Suas palestras já cruzaram fronteiras, com participações em eventos no Paraguai e em diversos congressos brasileiros, incluindo PEC Nordeste, Congresso Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura e Encontro Catarinense de Apicultores.


Empreendedor visionário, é proprietário da Fazenda das Abelhas e da NB Consultoria Veterinária, criador do programa API$ MONEY e coordenador o Selo APIS+ – Juntos pelas Abelhas, uma certificação inovadora com alcance internacional que valoriza a proteção de polinizadores e a sustentabilidade.


A combinação de experiência prática, liderança no setor e pioneirismo na educação faz dele um palestrante capaz de inspirar, orientar e transformar a visão sobre apicultura e inovação no campo.



A força da polinização para um Brasil mais produtivo

Leitura de enxame na prática

Manejos para alta produtividade de mel

Elevando a qualidade e credibilidade do mel brasileiro: estratégias para valorização do produto nacional

As enfermidades das abelhas e o impacto no agronegócio brasileiro

Nutrição de abelhas africanizadas

Principais fatores para a alta produtividade de mel

Temas

Solicitar orçamento

Retornamos sua cotação rapidamente!

Vamos retornar rapidamente! 

Conheça também:

Maria Cândida

Maria Cândida

Comunicadora e empreendedora de destaque.

Suas palestras inspiram transformação, oferecendo soluções práticas e impactantes para empresas e indivíduos.

Alexandre Kalache

Alexandre Kalache

Médico-gerontólogo, líder em políticas de envelhecimento e referência na promoção de cidades e sociedades amigas da longevidade.

Visionário global em envelhecimento, transforma ciência e políticas em caminhos para uma vida mais longa, saudável e plena.

Thiago Akira

Thiago Akira

Especialista em Marketing Digital para o turismo, transformando o setor com estratégias inovadoras

Transforma destinos turísticos em marcas desejadas por meio do marketing digital e da inovação tecnológica.

Faça parte de nossa lista vip e receba conteúdo em primeira mão.

Tudo ok, confira seu e-mail!

  • icone whatsapp branco
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco

CDPV Palestras e Treinamentos

© 2024, desde 2003. CDPV Ltda. CNPJ 05.877.927/0001-28.

Avenida Nilo Peçanha, 50, Grupos 1205 / 1206 -  Edifício Rodolpho de Paoli - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-906.

bottom of page