José Luiz Tejon
Palestrante internacional, professor e autor
José Luiz Tejon é reconhecido internacionalmente como um especialista em agronegócio, comunicação, liderança e gestão. Com uma trajetória notável que se estende por décadas, ele se destacou não apenas como um profundo conhecedor do agronegócio, mas também como um catalisador de mudanças positivas e inovação em diversas esferas, sobretudo gestão de vendas, marketing em liderança, motivação e superação humana.
Top of Mind de RH, Tejon é Doutor em Educação pela Universidad de La Empresa/ Uruguai, além de ser Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie.
Ele possui especialização em Harvard, Pace University e MIT/USA e INSEAD/França nas áreas de Agribusiness, Marketing e New Midia. É coordenador do programa Master Science Food & Agribusiness Management da Audiência Business School/França e FECAP/Brasil.
O jornalista e publicitário também é autor, comentarista de agronegócio na Rádio Eldorado/Estadão e articulista em diversas mídias. Professor convidado na FGV in Company, INSPER e FIA.
Suas palestras são sempre fundamentadas por suas vivências, estudos e livros. Além disso, ele também fala sobre liderança e vendas.
O Cooperativismo como modelo de vida
Tejon enxerga no cooperativismo uma força real e pujante que deve e precisa engajar e envolver toda a sociedade. Serão mostrados casos e exemplos bem-sucedidos das cooperativas brasileiras e mundiais, onde revelam qualidade de liderança, competência de administração e consciência da busca da evolução da grande maioria dos seus membros.
A liderança e o líder criativo, a fórmula século XXI
Bem-vindo ao século onde a única possibilidade de sucesso e superação das incertezas reside na criatividade. Pelo menos seis fatores concorrem para modificar a organização e a liderança em qualquer grupo de trabalho: o progresso tecnológico, a globalização, a escolarização de massa, a necessidade de flexibilização, a desestruturação do tempo e do espaço, a complexidade dos sistemas produtivos. O próprio conceito de “trabalho” sai completamente modificado, e dentro das empresas, a motivação desempenha um papel hegemônico que antes pertenceu ao controle.
A importância do Marketing para as empresas do Agronegócio
O estado da arte na comunicação do agro – o que está faltando? O que é de fato o marketing, a comunicação e o agribusiness? Para onde isso vai? Tejon mostra as expectativas do novo consumidor e do novo produtor, além da globalização dos jovens e o novo papel da mulher. Das sementes às mentes – muito mais do que negócios agropecuários: uma administração total das ações e das percepções. O reino da comunicação educadora mediática.
“TENTE OUTRA VEZ!”
A transformação pessoal e profissional realmente acontece quando um ser humano assiste a palestra do Tejon. Ele fala para as pessoas, os diferentes, os iguais, os excepcionais, os lutadores, os que nunca desistem e os que já desistiram.
Guerreiros não nascem prontos
O ser humano é movido pelo incômodo. Tejon ensina como romper os medos que inibem o ser humano quando se busca a excelência; como adquirir coragem, se desvincular do hábito de se acomodar, capacitar o próprio olhar para saber quem se deve admirar e aprender sobre o poder do foco para ter sucesso da vida.