top of page

Luciana De Lamare

Referência em design regenerativo que impulsiona destinos para uma nova era de desenvolvimento consciente

A trajetória de Luciana De Lamare ganhou forma ao cruzar fronteiras, integrar culturas e transformar territórios. Cofundadora e presidente do Instituto Aupaba, consolidou uma atuação que une design regenerativo, desenvolvimento territorial e fortalecimento comunitário, sempre orientada por projetos que ampliam a prosperidade social, ambiental, educacional e cultural.


Seu percurso profissional começou na Europa, entre França e Portugal, onde estudou Administração Hoteleira na Vatel Business School, concluiu pós-graduação em Marketing na Universidade Católica do Porto e avançou para o mestrado em Turismo na Universidade do Porto.

Essa experiência internacional trouxe uma compreensão profunda sobre práticas qualificadas de turismo, educação e gestão de destinos, que nortearam os passos seguintes da carreira.


No Brasil, sua atuação transita entre os setores público, privado e o terceiro setor. Entretanto, foi por meio do Design Regenerativo que encontrou o campo mais fértil para transformar o turismo em vetor de impacto social e econômico.

Como consultora independente e sócia-fundadora da Heiwa Marketing, orienta destinos, empresas e instituições que buscam modelos de desenvolvimento territorial mais conscientes, participativos e de longo prazo.


Sua vivência no ecossistema dos Conventions & Visitors Bureaux (CVBs) também se tornou referência, com participação da criação de planos estratégicos, projetos de promoção turística, roteirização e iniciativas culturais e ambientais em diversos municípios do Rio de Janeiro. À frente do Vale do Café CVB, estruturou e conduziu uma agenda regional que beneficiou mais de 150 stakeholders, além de representar o destino em âmbito institucional.


Como diretora de Planejamento e Projetos da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, ampliou sua visão sobre políticas públicas, governança, cadeias produtivas e os desafios reais dos territórios brasileiros, somando um repertório profissional sólido em planejamento, negociação, vendas, marketing e gestão de serviços.

Poliglota, Luciana contribui para debates nacionais e internacionais sobre regeneração, turismo e futuro dos territórios, palestrando em português, inglês, francês e espanhol.


Ao contratar uma palestra de Luciana De Lamare, gestores, líderes públicos, empresas e destinos ganham acesso a uma visão estratégica capaz de inspirar redes, ativar novas possibilidades e fortalecer caminhos para transformar lugares em potências vivas, sustentáveis e cheias de propósito.



Turismo de base comunitária e desenvolvimento territorial: integração de culturas locais, economia criativa e inclusão social

Territórios e sustentabilidade: restauração ecológica, bioeconomia e regeneração comunitária

Educação e capacitação em turismo: formação de jovens, mulheres e comunidades para liderarem transformações

Turismo regenerativo: conceitos, práticas e oportunidades para o Brasil e o mundo

Mulheres na liderança: protagonismo feminino e fortalecimento de redes globais

Políticas públicas e advocacy em turismo: incidência legislativa, redes globais e marcos legais

Cultura, memória e saberes locais: valorização do patrimônio biocultural e ancestralidade

Inovação em turismo, saúde e bem-estar: tecnologias, tendências e experiências transformadoras

Empreendedorismo social e economia regenerativa: transição justa e novos modelos de desenvolvimento

Turismo sustentável e ESG: integração das dimensões ambiental, social e de governança no setor

Temas

Solicitar orçamento

Retornamos sua cotação rapidamente!

Vamos retornar rapidamente! 

Conheça também:

Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo

Sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador brasileiro

Uma das vozes mais influentes do Brasil, une fé, arte e comunicação para inspirar milhões de pessoas em diferentes caminhos da vida.

Adebar Fernandes

Adebar Fernandes

Psicanalista clínico, professor universitário e especialista em Desenvolvimento Humano

Integra filosofia, neurociência e psicanálise em palestras que provocam, confrontam e transformam a forma de pensar e agir, desmistificando o comportamento humano com sensibilidade e profundidade.

Gilvan Bueno

Gilvan Bueno

Especialista em Finanças e Inovador na Educação Financeira

Vencedor do Google Founders 2021. Eleito pela Forbes em 2020 como um dos Inovadores Negros na Educação Financeira no Brasil.

Faça parte de nossa lista vip e receba conteúdo em primeira mão.

Tudo ok, confira seu e-mail!

  • icone whatsapp branco
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco

CDPV Companhia de Palestras

V3 Agência de Publicidade e Eventos Ltda - CNPJ 10.828.695/0001-58

© 2026, desde 2003. Todos os direitos reservados. 

​Av. Nilo Peçanha, 50, Grupos 1205 / 1206 -  Edifício Rodolpho de Paoli - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-906.

bottom of page