Manu da Peixaria
A empreendedora que se destaca vendendo peixes nas redes sociais
Manuela Ornelas, conhecida como "Manu da Peixaria" é proprietária do Grupo Divina Providência, sucesso no subúrbio carioca e na internet. É empreendedora RAIZ e fala de igual para igual com atuais e futuros empreendedores.
A empresária possui mestrado em Patologia Humana pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e doutorado em Farmacologia e Química Medicinal pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
“Embora sem experiência em pescado, tinha conhecimento de negócios por ter familiares no mercado de varejo diverso. Insatisfeita com a perspectiva da carreira de pesquisadora, deixei o doutorado na UFRJ e abri a peixaria com meu pai. Em seguida, inaugurei a minha própria." - Disse Manuela em uma entrevista para a Revista Veja.
Proprietária da tradicional Peixaria Divina Providência, em Irajá, subúrbio carioca, Manuela Ornelas, de 35 anos, se destaca por ser uma influencer de pescados: a primeira do Brasil.
Ela transforma e desenvolve o negócio com bom humor nas mídias digitais, que somam mais de 280 mil seguidores. Há cinco anos no mundo digital, a carioca viu o perfil – e a conta bancária – da empresa crescer com postagens de vídeos criativos e informativos sobre as iguarias marinhas. Ela prepara, prova e depois vende a própria comida.
“A maior dica é resistir. Leve em consideração a intuição, reinvista boa parte do lucro no crescimento do negócio, no seu time e não em gastos pessoais, principalmente no início."
Sucesso
Como Vender Seu Peixe
Na palestra inspiradora e motivacional, Manu da Peixaria conta sua história motivacional e de superação e ensina como criar conteúdos de valor no universo digital.