top of page

Manu da Peixaria

A empreendedora que revolucionou a venda de peixes nas redes sociais

Manuela Ornelas, conhecida como "Manu da Peixaria" é proprietária do Grupo Divina Providência, sucesso tanto no subúrbio carioca quanto na internet. É empreendedora RAIZ, e com habilidade de se conectar de igual para igual com atuais e futuros empreendedores. 


Com mestrado em Patologia Humana pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutorado em Farmacologia e Química Medicinal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a empresária trocou o laboratório pela peixaria, e nunca olhou para trás.


Em uma entrevista à Revista Veja, Manu revelou: “Embora sem experiência em pescado, tinha conhecimento de negócios por ter familiares no mercado de varejo diverso. Insatisfeita com a perspectiva da carreira de pesquisadora, deixei o doutorado na UFRJ e abri a peixaria com meu pai. Em seguida, inaugurei a minha própria."

ree

Proprietária da tradicional Peixaria Divina Providência, em Irajá, um bairro do subúrbio carioca, Manuela Ornelas, de 35 anos, se destaca por ser a primeira influencer de pescados do Brasil, utilizando as mídias digitais com um toque de bom humor para transformar e expandir seu negócio.


Com mais de 280 mil seguidores, e há cinco anos no mundo digital, Manu se tornou uma referência no setor, gerando crescimento tanto no perfil digital quanto na conta bancária da sua empresa.


Sua estratégia inclui a criação de vídeos criativos e informativos sobre produtos marinhos, nos quais ela mesma prepara, prova e vende suas iguarias. A forte presença online tem sido um fator crucial para o crescimento contínuo de sua marca. 


A carioca compartilha o seguinte conselho para empreendedores: “A maior dica é resistir. Confie na sua intuição, reinvista uma parte significativa do lucro no crescimento do negócio e no seu time, e evite gastos pessoais, especialmente nos estágios iniciais.

Manuela Ornelas é um exemplo de como a paixão e a inovação podem transformar até mesmo o mercado mais tradicional, utilizando ferramentas modernas para alcançar o sucesso.






Sucesso

Como Vender Seu Peixe

Na palestra inspiradora e motivacional, Manu da Peixaria conta sua história motivacional e de superação e ensina como criar conteúdos de valor no universo digital. 

Empreendedorismo

Temas

Solicitar orçamento

Retornamos sua cotação rapidamente!

Vamos retornar rapidamente! 

Conheça também:

Ricardo Nantes

Ricardo Nantes

Fundador do Portal Educação, formou mais de um milhão de alunos

Conselheiro consultivo independente certificado e empreendedor Endeavor

Sâmela Duarte

Sâmela Duarte

Pioneira em vendas e educação empreendedora no Brasil, fundadora do Ecossistema Avante

Uma das principais líderes comerciais do país, com mais de 10 anos de experiência em Vendas e Marketing.

Eduardo Feldberg (Primo Pobre)

Eduardo Feldberg (Primo Pobre)

Criador do “Primo Pobre”, fenômeno que transformou a educação financeira popular no Brasil

Fundador da Vencer Incorporadora, sócio da Livar e embaixador do Instituto Novo Sertão, mostra que falar de dinheiro pode ser leve, divertido e transformador — com fé, propósito e boas risadas.

Faça parte de nossa lista vip e receba conteúdo em primeira mão.

Tudo ok, confira seu e-mail!

  • icone whatsapp branco
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco

CDPV Palestras e Treinamentos

© 2024, desde 2003. CDPV Ltda. CNPJ 05.877.927/0001-28.

Avenida Nilo Peçanha, 50, Grupos 1205 / 1206 -  Edifício Rodolpho de Paoli - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-906.

bottom of page