top of page

Quizomba S/A

Seu time tocando como uma orquestra

O QUIZOMBA S.A foi criado em 2004 por André Schmidt, economista, músico e maestro do Quizomba, um dos blocos carnavalescos mais animados do Brasil e que tem sede e oficinas permanentes no Rio de Janeiro e em São Paulo.


O workshop vem sendo aprimorado a cada ano com a idéia de inspirar equipes e mostrar a potência que o trabalho coletivo pode alcançar quando o grupo está conectado, informado e bem dirigido.


Garanta uma experiência única e inesquecível ao seu time: com música, interação e trabalho em equipe.




Workshop Quizomba S/A: a sua empresa trabalha como uma orquestra?

Cada vez mais a capacidade de colaboração em equipe nas empresas tem sido fator determinante de sucesso. Peter Drucker, um dos mais influentes pensadores do universo corporativo dos anos 80, previu:


"As empresas modernas tenderão cada vez mais a se comportarem como orquestras, apoiadas no conhecimento, na divisão do trabalho e na capacidade de colaboração em grupo."


Seguindo essa visão, criamos o QUIZOMBA SA., um workshop inovador de consultoria empresarial, onde colocamos os participantes frente ao desafio de formarem uma orquestra percussiva e tocarem um ritmo e uma música. Durante o workshop, desenvolveremos conceitos e exercícios práticos que servirão para fortalecer o espírito de equipe e mostrar a importância de cada integrante para o obter sucesso nesse desafio.


Ao final do workshop os colaboradores poderão fazer um paralelo e entender como o desenvolvimento profissional individual e o trabalho integrado em equipe são importantes e impactam positivamente dentro do dia a dia da empresa, trazendo resultados surpreendentes.


Vamos batucar juntos?!

Workshop: Vamos batucar!

Nosso workshop é dividido em 4 etapas:


1ª - Caos: Começamos com um momento descontraído, onde os participantes escolhem seus instrumentos e tocam juntos um ritmo sem a orientação dos mestres. Essa etapa revelará a necessidade de um método e certo conhecimento musical.


2ª - Método Rítmico:: Através de um método próprio e bem eficaz, introduzimos rapidamente conceitos musicais básicos como compasso, tempo, contratempo, andamento e dinâmica.


3ª - Desenvolvimento Técnico: Separação em equipes por instrumento e desenvolvimento da técnica instrumental informando desde como segurar na baqueta à maneira correta de tirar o melhor som do instrumento. Nessa etapa, além de instrumentos,  podemos criar uma equipe de cantores compositores que irão trabalhar na letra de uma música utilizando como mote a empresa.


4ª - Performance Conjunta: Após cada grupo receber as informações rítmicas e técnicas,  é chegada a hora de reunir todas as equipes para formarmos um só time e apresentar o ritmo e a música. O resultado se revelará surpreendente e acima das expectativas.

Temas

Solicitar orçamento

Retornamos sua cotação rapidamente!

Vamos retornar rapidamente! 

Conheça também:

Hortência Marcari

Hortência Marcari

Ex-jogadora de basquete

Campeã e com forte senso de coletividade e trabalho em equipe

Adriane Galisteu

Adriane Galisteu

Apresentadora e empreendedora

Uma palestra impactante direcionada a mulher moderna

Eliana

Eliana

Apresentadora, empresária e cantora

Sua carreira de apresentadora infantil teve início em 1991 aos 18 anos e faz sucesso até hoje!

bottom of page