Eder Campos
Transforma clientes em fãs e experiências em resultados
Com uma trajetória que alia conhecimento acadêmico sólido, liderança em grandes organizações e ampla atuação no ecossistema de Customer Experience, Eder Campos é uma das principais referências em Experiência do Cliente e Transformação de Negócios no Brasil.
Sua formação transita entre a economia e a administração pública, com passagens por instituições de excelência como a PUC-MG, a Fundação João Pinheiro e o IBMEC, onde concluiu seu MBA Executivo em Gestão de Negócios. No entanto, é na aplicação prática desses saberes que sua carreira se destaca.
Eder liderou projetos premiados e inovadores em diversos setores – do saneamento ao agronegócio, passando pelo setor público, imobiliário e consultorias. À frente da Diretoria de Clientes e Inovação da Iguá Saneamento, concebeu um case nacional inédito em Customer Experience, reconhecido entre os melhores do país. Sua gestão visionária lhe rendeu prêmios como o PPP Awards, além de posicionar a empresa entre as TOP 100 Open Startups do Brasil.
Na Fundação Dom Cabral, considerada a melhor escola de negócios da América Latina, atuou como professor e diretor, conduzindo programas voltados à Cultura, Inovação e Liderança para executivos de alto nível. Atualmente, exerce a função de Diretor Comercial e de Marketing da Eternit S/A, onde continua contribuindo para o reposicionamento estratégico da marca por meio de uma abordagem centrada no cliente.
É coautor do livro Experiência do Cliente na Teoria e Muita Prática – 2ª edição (2024), e detentor da certificação internacional Certified CX Practitioner pela Bain & Company. Desde 2023, é reconhecido como CX Expert pela SoluCX.
Sua presença como palestrante tem sido requisitada por empresas e grandes eventos no Brasil, como CSX Summit, RD Summit, Mastering Xperience, WOW Summit, ABES, entre outros. Só em 2024, foi escolhido pelo público como um dos 10 melhores palestrantes do CSX Summit, onde também atuou como jurado do prêmio de melhores cases em CX. Já compartilhou sua experiência com públicos diversos, impactando milhares de pessoas em eventos da Unimed do Brasil, CredSis, International School, SANOR e Connected Smart Cities.
Com a rara habilidade de unir estratégia, humanização e resultados, Eder Campos transforma a maneira como líderes, equipes e organizações compreendem o valor do cliente. Sua abordagem prática, inspiradora e provocadora gera transformações reais.
Levar Eder Campos como palestrante para o seu evento é mais do que contratar uma apresentação: é ativar uma nova mentalidade de negócios centrada em valor, encantamento e lealdade.