As expectativas para gestores no setor da saúde em 2022

É essencial pensar em ações de planejamento estratégico que visam melhorar a perspectiva de resultados na área da gestão de saúde.

Ainda estamos no início de 2022, mas é essencial pensar em ações de planejamento estratégico que visam melhorar a perspectiva de resultados na área da gestão de saúde. Principalmente, após os reflexos de dois anos de uma pandemia global sem precedentes nos últimos tempos.

Em 2020 gestores do mundo inteiro sofreram com as consequências causadas pelo surto de Covid-19, sendo obrigados a operarem de maneira desconfortável suas empresas enquanto se adequam a uma nova realidade.

Por outro lado, 2021 trouxe as primeiras vacinas que combatem o vírus, fazendo com que diversos países passassem por um processo de “renormalização” de seus costumes, voltando a fazer o que lhes era rotineiro. Isso gerou recompensas para a gestão de saúde, que viu o setor obter crescimento pela primeira vez em vários meses, trazendo uma recuperação interessante para empresários que atuam na área hospitalar.

Para 2022, estima-se que a categoria continue em uma crescente, mesmo que não seja na mesma proporção do ano anterior. Você pode se interessar também:



No entanto, o que se vê até esse início de fevereiro, é uma demanda relevante de pacientes em clínicas e hospitais, buscando realizar exames e serviços específicos. Isso mostra um cenário positivo e com vasta possibilidade de expansão.

Por isso, é importante criar um planejamento estratégico de negócios para superar os percalços causados pela pandemia, visando proteger a saúde financeira e a estabilidade dos empreendimentos.

É necessário também entender as nuances e mudanças do mercado. Se antecipar aos problemas e criar métodos para que eles sejam evitados é algo que tem revitalizado diversas empresas, e na área da saúde isso não é diferente. Mas vale destacar que, essas transformações, devem acontecer em virtude de uma melhor experiência dos pacientes, reduzindo seu tempo de permanência no hospital e solucionando problemas de forma prática.


*Éber Feltrim é especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP).


Conheça o CDPV


CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) é uma Escola de Vendas disruptiva especializada em conteúdos, convenções, treinamentos e palestras de vendas, fundada em 2003 por Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.


O CDPV é o mantendedor da Academia de Vendas, a maior comunidade de vendas e gestão de vendas do Brasil.


Fale com nossos especialistas e saiba como podemos ajudar sua organização com treinamentos e cursos de vendas.


Você pode se interessar por este conteúdo: