Rafael Medeiros Filho
O maior palestrante de gestão do tempo do Brasil, fundador da Escola de Gestão do Tempo
Fundador da Time School, primeira Escola de Gestão do Tempo do Brasil, Rafael Medeiros Filho é reconhecido nacionalmente por transformar a maneira como pessoas e empresas administram suas rotinas e conquistam resultados.
Referência em produtividade estratégica, foi o especialista em gestão do tempo escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro para capacitar os líderes responsáveis pelos comitês de cada modalidade que representará o país nas Olimpíadas de Paris — um marco que consolida sua autoridade no tema.
Autor de 10 livros, entre eles Gestão do Tempo para Homens Ocupados, Gestão do Tempo para Mulheres Ocupadas e Proibido Estacionar na Vida, difunde conceitos práticos e acessíveis sobre foco, propósito e execução inteligente.
Com linguagem direta e envolvente, já impactou mais de 500 mil pessoas em palestras e treinamentos realizados nos 27 Estados do Brasil, conduzindo plateias em empresas de grande porte como Coca-Cola, Porsche, Ifood, Honda, O Boticário, Siemens, Pepsico, Petrobras, Vivo, Claro, Avon, Bosch, Raízen, Klabin, entre outras.
Em sua palestra “Gestão do Tempo 4.0 – O Tempo a Seu Favor”, revela como a verdadeira pandemia dos tempos modernos é a improdutividade disfarçada de ocupação, desafiando o público a sair do foco em quantidade de tarefas para o impacto real das ações. Com didática envolvente, humor e interação constante, transforma conceitos em prática e desperta novas atitudes diante do tempo.
Chamado por muitos de “palestrante com reconhecimento facial” pelo carisma e energia em palco, Rafael é presença garantida em convenções e eventos corporativos que buscam elevar performance e engajamento.
Um convite para ouvi-lo é, antes de tudo, um investimento em resultados concretos — e na mais rara das habilidades: fazer o tempo trabalhar a seu favor.

Gestão do tempo para mulheres ocupadas
Experimente perguntar a uma mulher o que é a vida. Provavelmente, muitas lhe responderão com três palavras: listas de tarefas!
Desde pequenas, as mulheres recebem incentivo e treinamento para se dividirem, com maestria, entre os papéis de profissional, mãe, esposa, filha, dona de casa...
Em teoria, parece possível. Lamento dizer que há um fator crucial que esquecemos de considerar: a LOGÍSTICA para lidar com tudo isso.
Como dar conta de tanta coisa se temos apenas 24 horas por dia?
Pois é! Mulheres que buscam a PERFEIÇÃO, quase morrem de EXAUSTÃO!
Seu dia não precisa ter mais do que 24 horas
É comum as pessoas reclamarem que não tem tempo, mas o que elas realmente precisam não é de mais tempo, mas sim de MAIS GESTÃO DO TEMPO. Afinal, gestão do tempo não é talento, é treinamento.
Assim como um lutador de judô precisa se graduar para vencer seus oponentes, um gestor do tempo precisa se graduar também para vencer desafios e alcançar seus resultados. Tentar gerir seu tempo apenas por uma listinha de tarefas com classificação entre urgente e importante, é correr um grande risco de tomar ippon das tarefas todos os dias.
Nessa palestra mostraremos como um profissional com uma mentalidade de faixa preta em produtividade preenche os espaços do seu dia, classifica as tarefas entre Prevenção de Dor x Produção de Ganho, delega suas atividades sem “delargar” e aprende a ter Ritmo no seu dia a dia.
Gestão do Tempo 4.0: o tempo a seu favor
Nesta palestra, Rafael mostra que a maior pandemia que já houve na história é a pandemia da improdutividade.
E o que é improdutividade?
Energia sem resultado.
Quando pensamos na palavra improdutividade é comum imaginarmos coisas dramáticas como, por exemplo, alguém nas redes sociais durante o expediente, navegando na internet sem propósito ou coisas desse tipo.
Mas, na verdade, a improdutividade é muito mais sútil.
Improdutividade não é sobre não fazer nada. Improdutividade é sobre Fazer Qualquer Coisa! Fazer qualquer coisa é muito fácil, mas escolher o que fazer é o grande segredo de uma pessoa produtiva.
O objetivo dessa palestra é levar os participantes a saírem do foco no volume de tarefas para o foco no impacto que as tarefas produzem.
Temas
Conheça também:

Eduardo Feldberg (Primo Pobre)
Criador do “Primo Pobre”, fenômeno que transformou a educação financeira popular no Brasil
Fundador da Vencer Incorporadora, sócio da Livar e embaixador do Instituto Novo Sertão, mostra que falar de dinheiro pode ser leve, divertido e transformador — com fé, propósito e boas risadas.



