Atitude é o que determina o seu futuro

Confira as pílulas de otimismo diárias do palestrante de vendas Diego Maia



As pessoas são contratadas pelo currículo e são demitidas das empresas por suas atitudes. Vai por mim, exceto por uma necessidade real de economia ou uma redução de quadro, os desligamentos em uma empresa acontecem por conta da atitude do profissional. Ou pela falta de atitude do profissional.


É essa a palavrinha mágica, a atitude que determinará o seu futuro. Tanto na sua vida profissional quanto na sua vida pessoal também. Quando você estiver diante de um problema, por mais intransponível que esse problema pareça, pense sempre nas possíveis soluções. E só então leve adiante para os teus colegas, para o teu chefe, para os teus subordinados.



Uma grande amiga minha, a Elza Duarte, que é fundadora da Imediata Brasil, uma das maiores intermediadoras de crédito consignado do país, disse assim pra mim uma vez: “O Diego, os problemas nunca são maiores que as soluções que podemos ter para eles”.


Foi um grande aprendizado. E lembrei disso aqui porque o que ela está dizendo é atitude. Atitude, meu amigo, minha amiga, é o nome desse jogo. É o nome do jogo que você joga. A forma como você resolve os problemas que surgem vai dizer se você fica, ou se você tem que pegar o teu banquinho e partir pra outra.

Sobre o Diego Maia

Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.