Food service enfrenta desafios para se recuperar da pandemia

Programa especial BóraVoar aborda em duas partes as perspectivas para o setor de alimentação, um dos mais atingidos pela crise

Até fevereiro de 2020 o setor de food service no Brasil, ou seja, de alimentação fora de casa, estava cheio de planos, com previsões otimistas para o ano. Aí a pandemia do Coronavírus chegou em março e jogou uma crise no país que atingiu em cheio as empresas do ramo.


No Brasil o setor de alimentação tem um faturamento que gira em torno dos R$ 200 bilhões. É uma indústria gigante que sofreu duramente com a pandemia. Ao longo do ano passado e até hoje muitos bares, restaurantes, cozinhas industriais, padarias, além de fornecedores, tiveram que fechar as portas.


Só em março de 2020 ele teve um recuo de 73% em relação ao mês anterior, um impacto enorme. Esse baque fez com que muitas empresas tivessem que praticamente do dia para a noite se reinventarem para conseguirem seguir ativas. A digitalização foi inevitável, assim como a adoção ou reforço do delivery.


Nas duas próximas edições semanais e estendidas do podcast inspiracional BóraVoar, do palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, o tema será o setor de food service. Para dar conta de aprofundar todos os assuntos sobre esse ramo que colapsou, seus desafios e as oportunidades, um time de 15 especialistas foi chamado para falar.



Veiculado na íntegra na Rádio MaisBrasilNews (101,7 FM de Brasília) e em trechos na Rádio Antena 1 Rio (103,7 FM), Diego Maia, selecionou grandes profissionais do mercado de food service para dar uma perspectiva sobre o futuro. Na primeira parte, serão oito entrevistados.


Convidados especiais desta edição:


ABRASEL - Paulo Solmucci - Presidente

AMBEV - Abilio Secarechio - Diretor Nacional

ARCOFOODS - Carla Noronha - Diretora Comercial

FRIGOCENTER - Leonardo Morett - Diretor Comercial

DIRETTO - Rafael Marchiote Guimarães - Managing Partner

IFB - Ingrid Devisate - Cofundadora e diretora executiva

IFOOD - Jason Oh - Diretor de parcerias e novos negócios

TOTVS - Ramon Silva - Diretor


Aperte o play e escute agora este super podcast do Diego Maia.


Aproveite para assinar gratuitamente o podcast BóraVoar no seu canal favorito. O programa está disponível em todos eles, como o Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts e muitos outros.


Para ouvir outros episódios do BóraVoar no seu navegador, acesse por aqui.


Sobre o Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.