top of page

Conheça os 10 palestrantes mais famosos do Brasil

Famosos, jornalistas, influenciadores e especialistas em suas áreas podem dar a motivação que se precisa para crescer na carreira e superar obstáculos


10 palestrantes mais famosos do Brasil

Um bom palestrante é aquele que consegue passar bem o seu conteúdo e ajudar nos temas mais sensíveis e que precisam de desenvolvimento. Encontrar um que seja indicado para cada setor de trabalho é essencial.


A seguir vamos trazer alguns dos palestrantes mais importantes em cada tipo de tema, o que vai ajudar você a se estruturar e melhorar a sua abordagem aos clientes, e principalmente a alavancar as suas vendas.


1. Economia: Ricardo Amorim


Ele já foi apresentador de TV e hoje é um dos influenciadores mais famosos no ramo da economia. Todo o tipo de conteúdo gerado por ele é muito bem visto por todos os especialistas de uma forma geral.


Ele tem prêmios na área de economia e ajuda a todos os que querem entender como o mercado funciona e principalmente como lidar com cada tipo de situação, tendo uma boa oportunidade de crescimento com os investimentos corretos.


2. Clássico: Daniel Godri


Daniel Godri é um dos palestrantes mais antigos na área de motivação e empreendedorismo. Seu vasto conhecimento e experiência ajudam a pensar e estruturar todo o trabalho que pode ser feito.


Normalmente tudo isso ajuda a ter boas condições de entender e de como pensar em trabalhos que sejam de fato ideais nesse conteúdo e a partir disso aumentar a sua influência e venda de produtos.


3. Vendas e Motivação: Diego Maia


Vendas e motivação: dois temas que são essenciais para quem quer aumentar seu lucro e dar maior visibilidade para o seu produto. Esse é o foco de Diego Maia, palestrante de vendas que é especialista na área e com ampla experiência no assunto.


São abordados temas como treinamento de vendedores, como contornar todas as objeções, e também conteúdos que podem ser aplicados diretamente no dia a dia, e que auxiliam nessa caminhada.


4. Desenvolvimento Humano: Roberto Shiniaishiky


Médico, palestrante e psiquiatra, Roberto Shiniaishiky é um dos mais requisitados. Mas o que ele pode oferecer e que pode ser de interesse das pessoas? Como seu conteúdo ajuda no empreendedorismo?


Falar sobre desenvolvimento humano, sua área de estudo, tudo tem a ver com a forma como você motiva e atinge o cliente, além de utilização disso para desenvolvimento de equipes de venda.


5. Empreendedorismo e Superação: Geraldo Rufino


Já pensou naquelas histórias de superação que só existem em filmes? Pois a história de Geraldo Rufino é realidade. Ele passou de um ex-catador de latinhas para um dos maiores empreendedores de reciclagem.


Suas palestras mostram os desafios para o empreendedorismo, e também ajudam a pessoas que não sabem se é viável ou não trilhar esse caminho, tendo todo o suporte ideal para essa finalidade.


6. Empreendedorismo e Vendas: Flávio Augusto da Silva


Um dos maiores empresários do Brasil e escritor, Flávio Augusto da Silva traz toda a sua experiência no ramo de investimentos e no ramo de empreendedorismo. Sua história fala por si só.


Ele é o dono da Wise Up e também é proprietário do Orlando City, uma das marcas mais importantes no futebol dos Estados Unidos, e por isso tem propriedade ao falar de vendas e todo o processo para se tornar um bom empreendedor.


7. Esportes: Bernardinho


Conhecido como um dos maiores técnicos do vôlei brasileiro, Bernardinho é muito mais que um profissional que treina uma equipe esportiva. Suas palestras de motivação são utilizadas por diferentes setores.


Além disso, Bernardinho também é empresário e passa parte do seu conhecimento acerca do mundo dos investimentos. Em especial para aqueles que não sabem como dar o primeiro passo, ou encontram obstáculos.


8. Reflexões existenciais: Mario Sergio Cortella


Mário Sérgio Cortella é um dos fenômenos nas redes sociais atualmente, e isso se dá pela reflexão que é feita acerca da forma que vivemos, e como isso impacta a vida do outro, o que é fundamental para qualquer empreendedor.


Saber qual decisão tomar, entender como se comportar frente a uma situação, são alguns dos trabalhos feitos. Quando aplicados, podem mudar a forma como você se relaciona consigo e com os outros.


9. Propósito: Amyr Klink


A primeira pessoa a cruzar todo o Atlântico a remo certamente tem muito o que dizer sobre propósito. E é isso o que Amyr Klink propõe nas suas palestras, o que costuma ser um excelente motivador.


Pensar em tudo o que você pode fazer, mas muitas vezes tem medo, pode ser uma boa oportunidade para conseguir buscar o seu propósito pessoal. Ter alguém que possa dizer mais sobre isso é uma das alternativas mais importantes.


10. História de Vida: Rick Chester


De vendedor ambulante de água a um dos maiores empreendedores. A história de vida de Rick Chester é repleta de surpresas e certamente motiva muitas pessoas a percorrerem os seus caminhos.


Crescer da maneira que ele cresceu com um trabalho simples, é o tipo de engajamento que qualquer pessoa quer, e ouvir uma pessoa que passou por diversas situações desse tipo é uma forma de se preparar para esse tipo de mudança.


Existem muitos profissionais que ajudam no nosso planejamento e encorajam nossas decisões. Ouvir quem já passou por diversas situações é algo que faz sim diferença e que ajuda a trilhar todo esse caminho.


Esses são os 10 palestrantes que podem mudar a vida de qualquer pessoa, muito por seus conhecimentos e também histórias de vida, que servem de lição para quem está começando a dar seus primeiros passos no mundo do empreendedorismo.


Conheça o CDPV


CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) é uma Escola de Vendas disruptiva especializada em conteúdos, treinamentos e palestras de vendas, fundada em 2003 por Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.


Atuamos em todos os estados brasileiros e falamos a língua da sua equipe de vendas com soluções para cada tipo de negócio. Fale com nossos especialistas e saiba como podemos ajudar sua organização.

bottom of page