top of page

A importância do foco

Pílula diária de otimismo do palestrante de vendas Diego Maia fala sobre a necessidade de termos nos fixarmos em nossos objetivos

"O guerreiro de sucesso é o homem comum, mas com muito foco."


Quem disse isso foi o personagem de Bruce Lee, no filme “O Voo do Dragão”.


O principal segredo pra gente ter êxito naquilo que fazemos, do gari ao CEO, do professor primário ao gerente de vendas, é ter foco.


Quanto mais você foca no resultado, mais você se aproxima dele.


Descubra aquilo que tira o seu foco do seu propósito. Em uma visão micro, o tempo perdido nas redes sociais pode ser um um grande vilão do seu foco.


Numa visão mais macro, aquilo que você precisa fazer, mas não contribui com o seu resultado direto, também te tira do foco.


Será que não é hora de regular o foco no que de fato importa pra você, pros teus planos, para a tua meta?


Como dizem a boca miúda por ai: vencer um leão por dia é até fácil, o difícil mesmo é desviar das antas.



Sobre o Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.



bottom of page