Foque no que você pode mudar

Confira a pílula diária de otimismo direto do podcast BóraVoar, apresentado pelo palestrante de vendas Diego Maia



Num determinado momento da minha vida, eu entendi que eu tinha que parar de focar nas coisas que não estavam sob o meu controle.

Por exemplo: as atividades e as palavras das outras pessoas não estão no meu controle, da mesma forma que eu também não posso fazer nada com o comportamento delas, com os erros delas...

Foi libertador, porque quando essa ficha caiu eu passei a focar nas coisas que, sim, eu posso controlar, dosar, mudar…


Por exemplo: eu controlo as minhas palavras, minhas ações, minhas ideias, meus esforços, meus aprendizados, meus comportamentos….

Quando passei a dar valor às coisas que eu posso mudar, a vida ficou absolutamente mais leve, mais divertida e, no caso das muitas atividades profissionais que eu exerço, ficou muito mais produtiva.


Sobre o Diego Maia

Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.