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Diego Maia capacita equipe da Arcofoods, especialista em food service

Palestrante de vendas foi contratado pela empresa para treinar sua equipe. Confira também 10 dicas para aumentar as vendas em canais de food service



Os anos de 2020 e 2021 foram de grandes desafios para todos os setores da economia, em especial para o food service, segmento que congrega todas as empresas que operam de forma direta ou indireta a chamada "alimentação fora do lar". Neste artigo vamos falar sobre a contratação do palestrante de vendas Diego Maia para treinar a equipe de vendas do Arcofoods e vamos compartilhar com você 10 formas de aumentar as vendas no canal food service.


Para sair da crise e retomar o ritmo de negócios é fundamental promover o treinamento dos colaboradores, sobretudo da equipe de vendas, a grande responsável por fazer os produtos chegarem até os clientes. Para ajudar nisso, a Arcofoods, uma das mais tradicionais distribuidoras de food service do Rio de Janeiro e associada ao Instituto Food Service Brasil (IFB) contratou Diego Maia para um ciclo de palestras presenciais e online que foram realizadas ao longo de 2021.


O setor de food service foi um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19, com dados assustadores. Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa do Instituto Food Service Brasil (IFB), 71% dos bares e restaurantes independentes do país possuem dívidas geradas a partir da pandemia.


Desses, 79% desses estabelecimentos devem para bancos, 54% têm impostos atrasados e 37% estão com débitos com seus fornecedores. Nessa crise generalizada, é fundamental para as empresas do setor trabalharem juntas para sair da crise e, também, apostarem em treinamentos de vendas para a retomada.


Arcofoods contrata Diego Maia


Palestrante de vendas Diego Maia

O palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, já é parceiro da Arcofoods de longa data na realização de treinamentos e palestras. Além disso, já recebeu lideranças da empresa em seu podcast BóraVoar para debater os desafios do setor de food service.


Diego Maia destaca o comprometimento do time de vendas da Arcofoods ao longo dos encontros presenciais e online. O palestrante ressalta que encontrou pessoas talentosas e comprometidas com a capacitação para superar os momentos difíceis e lembrou que mesmo com o mercado retraído a empresa conseguiu crescer. “Foi um privilégio passar esse ano conectado com o time da Arcofoods. Sigam firmes com a mais absoluta fé na força do trabalho”, comentou Diego Maia.


A Diretora Comercial da Arcofoods, Carla Noronha, destacou a importância das palestras e treinamentos realizados em parceria com Diego Maia. “Diego Maia, super sucesso, adoramos! A gente quer fazer de novo”, declarou Carla Noronha.


Para a representante comercial Soray Amaya, "a chave para o crescimento profissional é o conhecimento. E, sem dúvida, Diego Maia é uma pessoa que só agrega, que troca informações, que te atualiza e te prepara para vender e muito".


Confira uma galeria de fotos dos eventos na Arcofoods



Confira um vídeo com as fotos dos eventos de Diego Maia para Arcofoods:



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Arcofoods, uma das maiores distribuidoras de food service do Rio de Janeiro


A Arcofoods é uma das principais operadoras de food service do Rio de Janeiro, co-fundadora do Instituto Food Service Brasil (IFB) e associada a Associação dos Atacadistas e Distribuidores do Rio de Janeiro (Aderj). A empresa atende diversos setores como padarias, hotelaria, cozinha industrial, B2B, restaurantes e bares, com o portfólio mais extenso do mercado carioca e que inclui grandes empresas de alimentação brasileiras, em um grande mix de produtos.


Com atendimento 24 horas por dia, um dos pontos fortes da Arcofoods é sua logística, desenvolvida para satisfazer seus clientes. Aliado ao forte trabalho de campo, a empresa investe em tecnologia para contar com as soluções mais inovadoras em transporte, distribuição e vendas.


10 formas de aumentar as vendas no canal food service


Com o avanço da vacinação e a abertura cada vez mais acelerada dos comércios, chegou a hora das empresas de food service correrem atrás para se recuperarem do baque sofrido na pandemia. Mas como se preparar para vender mais nesse período de retomada?


Para ajudar, selecionamos com ajuda do palestrante de vendas Diego Maia 10 dicas para aumentar as vendas no canal de food service. Confira, estude e coloque em prática:



1 - Aposte em conveniência


O cliente quer conveniência, então é importante oferecer isso para ele. Isso inclui facilidade de pagamento através de diversos formatos, como os digitais, melhor localização e acesso às lojas, atendimento ágil, seja no físico ou no virtual, entrega rápida e embalagens práticas e portáteis.


2 - Fique de olho na qualidade


Um ponto que se tornou muito importante para os clientes é a qualidade. Ele está mais preocupado com detalhes como estrutura do estabelecimento, a higiene na manipulação dos produtos, em especial dos alimentos. Ter atenção para isso é fundamental, pois quando o cliente percebe a qualidade, sua sensibilidade para preços e promoções diminui.


3 - Invista no delivery


Com a pandemia o delivery se tornou mais importante e necessário do que já vinha sendo. E essa é uma tendência que deve continuar mesmo com o retorno dos clientes para as lojas. Tenha um serviço de delivery de qualidade, ágil e que esteja preparado para altas demandas e para imprevistos.


4 - Transformação digital é uma realidade


O processo de transformação digital que já acontecia foi impulsionado, deixou de ser tendência para ser realidade. E não tem volta, daqui para frente a migração para o digital só aumentará. É importante que as empresas de food service estejam preparadas para isso, com domínio das ferramentas e tecnologias.


Mas não é só isso, é preciso também ter uma boa infraestrutura para suportar a digital scalability (escalabilidade digital). Ou seja, é necessário ter capacidade de suportar o crescimento da demanda sem perder a qualidade.


5 - Venda onde o cliente está


Um dos pontos mais importantes com o crescimento da transformação digital é estar preparado para atender o chamado everywhere client, ou seja, o cliente que faz suas compras em diferentes canais, sejam digitais ou físicos. Não basta a empresa estar pronta para vender bem apenas na loja física, ou no WhatsApp. É preciso estar disponível em todos os canais que o seu consumidor queira usar.


6 - Desempenhe o papel de consultor


Com o cliente tendo cada vez mais acesso a informação, ele tem menos dúvidas sobre as especificações técnicas de um produto. Por isso é importante que os profissionais de venda do setor de food service se tornem consultores especializados, para oferecer mais do que a simples descrição da carta de produtos. Será cada vez mais importante ser capaz de apresentar soluções para os problemas do cliente.


7 - O cliente é o centro


Hoje a decisão está toda nas mãos dos clientes, ele é o centro do negócio. Portanto é importante que as empresas de food service entendam muito bem quem é o seu consumidor, que tipo de produtos ele prefere, qual a melhor forma para atendê-lo? As companhias que souberem utilizar os dados que abundam pela evolução do uso de canais digitais e apostar fortemente no customer success sairão na frente.


8 - Divulgue sua empresa


Não adianta ter ótimos produtos, uma grande reputação de anos no mercado, se você não é mais visto pelos clientes cada vez mais digitais. Por isso é importante investir em divulgação nos diversos canais digitais. Lembre-se, quem não é visto, não é lembrado.


9 - Use as plataformas certas


Mas é importante também estar nas plataformas digitais certas. Novamente, use a seu favor os dados dos clientes para saber quais são os formatos e canais mais utilizados por eles. Confira quais os sites e serviços são mais relevantes para a sua empresa: market places, sites de classificados, apps parceiros. Não deixe de lado o seu site, suas redes sociais, sua lista de transmissão no WhatsApp e sua lista de emails.


10 - Contrate uma palestra de Diego Maia


Manter sua equipe treinada e capacitada é fundamental para aumentar as vendas do seu food service. Uma palestra motivacional de vendas ou uma série de treinamentos contínuos com Diego Maia são ótimas opções para isso.


Diego Maia trabalha no mercado do conhecimento desde 2003 e nesses quase 20 anos já realizou mais de 1600 palestras em 18 estados do Brasil e em países como Argentina, Estados Unidos e Portugal. Entre seus clientes estão diversas empresas do setor de food service que confiam no trabalho do palestrante para alavancar suas vendas.


Considerado um dos 10 melhores palestrantes do Brasil, Diego Maia conta com um conteúdo profundo e rico, e altamente maleável. Dessa forma, a partir de reuniões de briefing com o contratante, os assuntos abordados são adaptados para o seu segmento de atuação e para as necessidades de cada contratante.


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Conheça o CDPV


CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) é uma Escola de Vendas disruptiva especializada em conteúdos, treinamentos e palestras de vendas, fundada em 2003 por Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.


Atuamos em todos os estados brasileiros e falamos a língua da sua equipe de vendas com soluções para cada tipo de negócio. Fale com nossos especialistas e saiba como podemos ajudar sua organização.


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