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Raoni Herrero, do Hotel Urbano, acredita que vendedores devem ser guias do cliente

Para o Gestor Comercial, enxergar e entender as necessidades para oferecer boas soluções é fundamental em vendas



Uma visão ultrapassada no ramo de vendas é a de que os profissionais precisam ‘vencer’ os seus clientes em uma negociação. Afinal, é uma troca, uma parceria onde um oferece a solução do problema do outro. Isso se encaixa na visão que o Gestor Comercial do Hotel Urbano, Raoni Herrero tem de que “o cliente não pode ser uma vítima da sua venda, ele tem que ser o protagonista da solução”. Herrero foi um dos convidados especiais da parte dois do podcast BóraVoar, do palestrante de vendas Diego Maia, com o tema Sou de Vendas com Orgulho.


Venda para mim é a capacidade cirúrgica de enxergar necessidades e ser o maior especialista sobre o seu produto. - Raoni Herrero

Herrero, que já foi aluno de Diego Maia, apresentou insights interessantes para quem trabalha com vendas ao longo do bate-papo, com uma visão humanizada da profissão. Entre os tópicos abordados, ele destacou que venda é mais que o lucro, mas também entregar boas soluções, que a diferenciação vem da especialidade e ressaltou como conhecer o cliente faz muita diferença no dia a dia.


Confira a entrevista na íntegra.


Diego Maia - Raoni, você que atua como Gestor Comercial do Hotel Urbano, o que é vender para você e, é claro, com o viés do seu segmento, que é o universo de turismo?


Raoni Herrero - No sentido amplo da palavra, não gosto de enxergar como uma ação fim, um resultado, um lucro ou qualquer outra coisa que remeta à própria vantagem. Venda para mim é a capacidade cirúrgica de enxergar necessidades e ser o maior especialista sobre o seu produto, a ponto de entregar a melhor solução possível. Então, basicamente para mim é isso.


Você vai se diferenciar de fato quando sua própria família e amigos acreditarem genuinamente que seu produto vale a pena. - Raoni Herrero

Diego Maia - O que um profissional pode fazer, deve fazer, para se diferenciar nesse mundo de pessoas iguais, que tiveram formações parecidas, experiências parecidas, é tudo muito parecido. O que ele deve fazer para se diferenciar, Raoni?


Raoni Herrero - Sem dúvida é ser o maior especialista e conhecer tanto o seu produto a ponto de atrair atenções toda vez que você for falar dele. Você vai se diferenciar de fato quando sua própria família e amigos acreditarem genuinamente que seu produto vale a pena e ele representa uma solução, ou uma realização, de uma necessidade.


Diego Maia - Agora me fala aqui, estou perguntando para os meus convidados hoje, qual é a sua técnica de vendas favorita? Compartilha com a gente.


Raoni Herrero - Diego, sorrir com os olhos. Conhecer o cliente antes de tentar vender um produto. Se tornar um ponto de equilíbrio em um ambiente que muitas vezes pode ser visto como predatório para o cliente. O cliente não pode ser uma vítima da sua venda, ele tem que ser o protagonista da solução e você tem que ser o guia.

 

Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.


Sobre o Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.

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