top of page

Edimar Claro, da Atlas Rio Distribuidora, defende que pós-venda garante fidelização

Diretor Executivo da empresa acredita que profissionais apaixonados pelo que fazem são mais determinados



O que diferencia um profissional de vendas? Para o Diretor Comercial da Atlas Rio Distribuidora, Edimar Claro, é ter paixão pelo que faz. O executivo foi um dos entrevistados do palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, na parte dois da edição especial e estendida do podcast BóraVoar com o tema Sou de Vendas com Orgulho.


Se você tem paixão pelo que faz você é mais dedicado que qualquer outro, é mais determinado e conquista muito mais. - Edimar Claro

A Atlas Rio Distribuidora tem mais de 40 anos no mercado fluminense e atende 5 mil PDVs. No bate-papo Edimar Claro destacou que considera que vender é inerente ao ser humano, independente de sua profissão, falou sobre sua visão de diferenciação no mercado e ressaltou a importância de dominar a técnica de pós-vendas.


Confira a conversa na íntegra.


Diego Maia - O que é vender para você? Se você pudesse resumir, na sua opinião, você que é um craque das vendas, o que é vender?


Edimar Claro - Vender é a profissão mais completa do mundo. Independente do que você faça, de qual é a sua profissão, a todo momento você precisa estar vendendo. Um serviço, uma mercadoria e todas as coisas, em todas as atitudes que você tem. Vender é isso, é estar interagindo com pessoas, entendendo as demandas e sendo a solução.


Diego Maia - E como é que um profissional do seu segmento ou não, e vou fazer essa pergunta para todos os nossos próximos convidados aqui desse episódio, o que um profissional deve fazer para se diferenciar, em especial na área de vendas, que é o nosso tema central aqui no episódio?


Edimar Claro - O que diferencia um profissional é a paixão, amigo. Se você tem paixão pelo que faz você é mais dedicado que qualquer outro, é mais determinado e conquista muito mais. A sua interação com todos a sua volta, seus clientes seus superiores, a interação é completa e você vira um inspirador do ambiente. E quando você se transforma e consegue inspirar pessoas, o sucesso é garantido.


Acredito demais que a melhor técnica de vendas é o pós-vendas. É esse que te garante o próximo pedido. - Edmar Claro

Diego Maia - E o assunto, Edimar Claro, Diretor da Atlas Rio Distribuidora, é técnica de vendas. Qual é a sua técnica favorita?


Edimar Claro - Acredito demais que a melhor técnica de vendas é o pós-vendas. Se você tiver o pós a venda, acompanhar a entrega, acompanhar o giro do produto no cliente, poder sinalizar para o cliente as ações, a localização, a forma de expor o produto, ajudar a girar o produto, a melhor técnica de venda e o pós-vendas. É esse que te garante o próximo pedido, é ele que te garante o fortalecimento.

 

Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.


Sobre o Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.




bottom of page