top of page

Food service vê luz no fim do túnel após crise da Covid-19

Segunda parte do podcast BóraVoar sobre o setor aborda soluções para o futuro do mercado



Na nova edição especial e estendida do podcast BóraVoar o palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, segue com um grande time de convidados do setor de food service. A segunda parte do programa recebe grandes especialistas, empresários e gestores do ramo de alimentação fora do lar para traçar um panorama de como foram afetados pela crise da Covid-19 e as perspectivas para o futuro.


Como dito na primeira parte, o faturamento anual do food service no Brasil gira em torno de R$ 200 bilhões. Nos 10 anos entre 2009 e 2019 as vendas da indústria alimentícia no país para esse setor cresceram 184%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). No mesmo período, para se ter uma ideia, o varejo tradicional cresceu 134%.


São dados que mostram como o food service crescia ano após ano, o que mudou de forma radical com a chegada da pandemia de Covid-19 em março de 2020. Muitos bares, restaurantes, lanchonetes, cozinhas industriais, entre outros, tiveram que fechar as portas ou tiveram grande queda no faturamento.


No entanto, já existem indicativos de que uma recuperação começa a acontecer, com a volta a patamares pré-crise. Isso, como fica claro nas falas dos convidados do podcast BóraVoar, muito graças a adaptação, digitalização e busca por novos nichos de mercado e jeitos de fazer negócio que surgiram durante a pandemia.



Nessa segunda parte do podcast inspiracional BóraVoar, que também é veiculado na íntegra na Rádio MaisBrasilNews (101,7 FM de Brasília) e em trechos na Rádio Antena 1 Rio (103,7 FM), Diego Maia, recebeu mais sete grandes profissionais do mercado de food service brasileiro, com um total de 15 entrevistados nas duas edições.


Convidados especiais desta edição:


SINDRIO - Fernando Blower - Presidente

IFB - Ely Mizrahi - Presidente

Uber Eats - Thaís Azevedo - Head de Marketing

Rio Quality - Paulo Marinho - Gestor Comercial

Nova Mix - Pedro Botelho - Diretor

GRF Distribuidora - João Henrique Diogo - Diretor Comercial

CDI Barra - Mirson Simões - Gestor Comercial


Aperte o play e escute agora este super podcast do Diego Maia.


Aproveite para assinar gratuitamente o podcast BóraVoar no seu canal favorito. O programa está disponível em todos eles, como o Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts e muitos outros.


Para ouvir outros episódios do BóraVoar no seu navegador, acesse por aqui.


Sobre o Diego Maia

Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.



bottom of page