Supera busca crescimento com otimismo e entusiasmo

Luiz Carlos Moraes conta que empresa buscou se aproximar dos alunos para superar a crise da pandemia


Luiz Carlos Moraes, Diretor Supera Ginástica para o Cérebro. Diego Maia Palestrante BóraVoar

Muitas vezes empresas de sucesso nascem de uma necessidade pessoal. Foi o caso da Supera - Ginástica para o Cérebro, criada em São José dos Campos, interior de São Paulo.


Há 15 anos atrás o então engenheiro Antônio Carlos Perpétuo queria ajudar seu filho a melhorar o desempenho na escola. Assim foi criado um método inovador de estimulação cognitiva, que garante uma mente mais saudável e aumenta a concentração, o raciocínio, a memória, a criatividade e a autoestima.


Atualmente a Supera conta com mais de 350 franquias espalhadas pelo Brasil. O Diretor da empresa, Luiz Carlos Moraes, contou para o podcast BóraVoar, do palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, como eles sobreviveram durante a pandemia e como devem seguir após a tempestade passar. Confira a entrevista.


Diego Maia - Eu quero saber uma coisa, o que vocês fizeram para sobreviver a essa tempestade chamada pandemia, chamada Coronavírus?


Luiz Carlos Moraes - O que fizemos para sobreviver à tempestade? Acho que todas as organizações, frente à tempestade que assolou as organizações, tiveram que se transformar. Nós no Supera, para as nossas 350 unidades, nós enfrentamos essa tempestade levando o nosso lema, que é novidade, nível de dificuldade crescente e variedade. Então a primeira coisa que nós fizemos foi acalmar o coração de todos os nossos franqueados, de toda a nossa rede, e principalmente acalmar os medos e incertezas que pairavam nos corações.


"O que nós fizemos para enfrentar a tempestade? Nós nos aproximamos dos nossos clientes. Não há como passar desse ciclo, dessa tempestade, sem que você se aproxime do seu cliente, sem que você entenda o seu cliente. Foi isso que nós fizemos para sobreviver à tempestade." Luiz Carlos Moraes

Diego Maia - E Luiz, fazendo um exercício de futurologia, de olhar para frente, de olhar para cima. Quais são os planos da Supera - Ginástica para o cérebro, essa rede que tem mais de 350 franquias no Brasil, quais são os planos de vocês para o futuro, para o pós pandemia?


Luiz Carlos Moraes - O plano para o pós pandemia é manter a nossa missão, manter os nossos objetivos, manter principalmente otimismo e entusiasmo. E principalmente investir em tecnologia. Mas essa tecnologia deve nos permitir ter eficiência operacional, garantir que a nossa área comercial possa se aproximar ainda mais dos nossos clientes, dos potenciais alunos, mas principalmente nos aproximando de nossos alunos, dos nossos clientes e dos familiares. Nós aprendemos isso com a tempestade. Ou seja, nós vamos nos aproximar ainda mais dos nossos clientes, agregando valor naquilo que oferecemos.


Diego Maia - Essa é uma meta muito clara para vocês, certo?


Luiz Carlos Moraes - Não há como pensar em pós pandemia, em crescimento, que isso vai acontecer, perdendo o otimismo e o entusiasmo. Então nossos planos estão voltados a manter a nossa missão, otimismo, entusiasmo e agregando tecnologia para que nós possamos nos manter principalmente próximos aos nossos alunos e aos nossos clientes, agregando aqui metodologias de vendas que os permitam para próximo dos clientes. Como você fala Diego Maia, BóraVoar. Então nós, no pós pandemia, queremos continuar voando, agregando valor e transformando a vida das pessoas. Que é isso que todas as organizações devem buscar.


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Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streamings preferida, como o Spotify, por exemplo.


SOBRE DIEGO MAIA:


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.