Mirson Simões, Gestor Comercial da distribuidora, aponta que estratégias de olho no delivery e cestas básicas foram fundamentais
Agir com rapidez foi fundamental para muitos negócios se manterem em meio a pandemia de Covid-19. Foi o que fez o CDI Barra, empresa focada na distribuição de alimentos para o mercado de food service.
Em entrevista exclusiva para o podcast BóraVoar, do palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, o Gestor Comercial do CDI Barra, Mirson Simões, contou sobre as ações tomadas na pandemia. Na conversa Simões destacou que foi necessário uma reinvenção imediata para seguir com o ritmo de vendas e não deixar o mercado desabastecido. Confira.
“O impacto da pandemia fez com que nós nos reinventássemos imediatamente.” Mirson Simões
Diego Maia - Queria saber o seguinte Mirson, a pandemia foi decretada, o que vocês fizeram para não sucumbir? Porque os teus clientes foram alguns dos mais afetados, todos eles, os bares, restaurantes e cantinas simplesmente fecharam as portas.
Mirson Simões - Diego, o impacto da pandemia fez com que nós nos reinventássemos imediatamente, para que não deixasse as vendas caírem e manter o mercado abastecido. Montamos imediatamente uma estratégia junto à equipe de vendas, pois observamos que a tendência do delivery seria em alta constante e as vendas de cesta básica iriam crescer. Passamos também a fazer um trabalho de crescimento na área de tecnologia e planejamento, e com isso estamos conseguindo manter o crescimento e todos os nossos colaboradores.
Diego Maia - E o futuro, fazendo um olhar de análise do que pode acontecer. Como é que você enxerga o seu segmento?
Mirson Simões - Diego, o mercado de food service, em específico bares, lanchonetes e restaurantes vêm passando por um grande desafio para sobreviver. Procuramos incentivar com visitas técnicas para melhor aproveitamento dos produtos. Também aumentamos as bonificações e descontos mais significativos e facilitando os pagamentos com prazos maiores. Assim entendemos que iremos ajudar na recuperação deste grupo de clientes.
Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.
Sobre o Diego Maia
Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.
Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.
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