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Os melhores episódios do podcast de vendas do Diego Maia

Selecionamos uma playlist com os melhores podcasts de vendas do Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil


Podcast de vendas, Diego Maia, BoraVoar

Os podcasts se tornaram uma forma popular de consumir conteúdo e agora existem muitos tipos diferentes de podcasts disponíveis. Nesta matéria, apresentaremos a você os melhores podcasts de vendas do Diego Maia, apontado pelo Google como o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.


Você pode ouvir o podcast BoraVoar com Diego Maia diretamente no Spotify, no iTunes ou no seu aplicativo de áudio favorito.


É importante dizer que há muitos motivos para ouvir podcasts. Eles são uma ótima maneira de se manter informado e entretido enquanto estiver em trânsito ou fazendo qualquer atividade. Aqui estão apenas alguns motivos pelos quais você deve começar a ouvir podcasts:

  • Eles são convenientes. Você pode ouvi-los quando e onde quiser.

  • Eles geralmente são gratuitos.

  • Eles oferecem uma ampla variedade de tópicos para você escolher. Se você está interessado em política, crimes reais ou comédia, existe um podcast para você. Mas se busca um podcast que fale de vendas, otimismo ou empreendedorismo, você precisa conhecer o BoraVoar com Diego Maia.

  • Geralmente os podcasts são muito mais curtos do que os programas de rádio ou audiolivros tradicionais, o que os torna perfeitos para pessoas ocupadas.

  • Os podcasts podem ser uma ótima maneira de aprender coisas novas.

Então, o que você está esperando? Comece a ouvir os melhores podcasts de vendas do Diego Maia agora mesmo. Aproveite nossa playlist!


Índice:




1 - As coisas que o cliente mais valoriza em uma empresa


Neste episódio, Diego Maia compartilha sua visão sobre os aspectos e situações que clientes e consumidores mais valorizam em um fornecedor.


2 - Os principais motivos que fazem uma empresa perder clientes


Uma empresa pode perder clientes por vários motivos, mas alguns dos motivos mais comuns incluem mau atendimento ao cliente. Outros motivos podem incluir críticas negativas, má reputação e dificuldade em devolver itens. As empresas perdem clientes todos os dias, mas se conseguirem identificar os motivos, poderão tomar medidas para evitar futuras perdas de clientes.


Neste episódio do podcast BoraVoar, Diego Maia aponta as causas da perda de clientes. Confira agora mesmo:



3 - Monitore seu concorrente e venda muito mais


Todos nós sabemos que, para ter sucesso nos negócios, precisamos ficar de olho na concorrência. Não basta ter apenas um bom produto ou serviço; precisamos ter certeza de que estamos sempre cientes do que nossos concorrentes estão fazendo e ajustar nossas estratégias de acordo com estes movimentos.


Mas e se eu lhe dissesse que existe uma maneira de não apenas ficar de olho na concorrência, mas de realmente vender mais do que eles?


Neste episódio, Diego Maia explica o porque você deve monitorar seus concorrentes e mostra como fazer isso. Afinal, como dizia o general chinês Sun Tzu:


Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...


4 - Vender é influenciar pessoas


Para ter sucesso em vendas, você precisa ser capaz de influenciar as pessoas. Você precisa ser capaz de convencê-los de que seu produto ou serviço é a melhor solução para o problema deles.


Neste episódio do podcast BoraVoar, Diego Maia é taxativo: vender é influenciar pessoas. Quem mais vende sempre é aquele profissional capaz de criar uma conexão assertiva com o cliente.



5 - Como não ter medo de vender


Vender parece simples, mas não é fácil. E é ainda mais difícil quando você tem medo de vender. Você pode ter medo da rejeição ou de levar nãos. Mas se você não vencer seus medos, nunca terá sucesso em vendas.


Diego Maia afirma: "vender é levar muitos nãos. É errar muitos gols". Nesta edição do podcast BoraVoar ele orienta muito bem:



Dicas adicionais para você perder o medo de vender:

  1. Acredite no que você está vendendo. Se você não acredita em seu produto ou serviço, ninguém mais acreditará. Você precisa ter confiança no que está oferecendo antes de esperar que outra pessoa o tenha.

  2. Conheça suas coisas. Seja um especialista no que você está vendendo. Se você puder responder a toda e qualquer pergunta que um cliente em potencial possa ter, terá muito mais chances de fazer uma venda.

  3. Esteja preparado. Tenha um argumento de venda sólido pronto para ser usado. Quanto melhor você puder vender seu produto ou serviço. O segredo para isso é estudar. Estudar muito. Estudar sempre.


6 - Vender não é dom


Se você não se considera um vendedor nato, tudo bem. Vender é uma habilidade que pode ser aprendida e, como qualquer habilidade, exige prática. A boa notícia é que existem algumas coisas importantes que você pode fazer para melhorar suas habilidades de vendas e, neste episódio do podcast BoraVoar com Diego Maia, você pode conhecer algumas delas com você.


Diego Maia acredita que qualquer pessoa pode ser boa em vender se dedicar tempo e esforço para aprender as habilidades. Só porque alguém é extrovertido ou fala com naturalidade não significa que ele será bom em vender.


Os melhores vendedores são aqueles que entendem seus produtos por dentro e por fora, sabem como ouvir as necessidades dos clientes e podem adaptar seu discurso de vendas de acordo. Eles também sabem como ler a linguagem corporal e entender quando o cliente está pronto para comprar, de acordo com aquilo que ele fala.



7 - Vendas é o coração da empresa


As vendas são o coração da empresa. Fazendo uma analogia com o corpo humano, do que adianta ter todos os setores de uma empresa funcionando se a área de vendas - responsável por bombear sangue para todos os outros órgãos - está parado?


A equipe de vendas da empresa é responsável por gerar receita e impulsionar o crescimento. Sem uma equipe de vendas forte, a empresa rapidamente estagnaria e acabaria falhando. Sem vendas, o corpo humano para. Ops, a empresa para.


8 - O cliente é o mais importante, sempre!


O cliente é o personagem sempre mais importante. São eles que mantêm nossos negócios funcionando, que pagam as nossas contas e, sem eles, não teríamos nada. É nosso trabalho garantir que eles sejam felizes e sempre sintam que são os mais importantes para que continuem comprando de nossas empresas.


O cliente sempre tem razão — ou é o que diz o ditado. Essa frase é frequentemente usada nos negócios para justificar dar aos clientes o que eles querem, mesmo que não seja o que você planejava dar a eles.


Existem algumas razões pelas quais essa frase é importante nos negócios. Primeiro, respeitar seus clientes mostra que você valoriza as opiniões e o feedback deles. Em segundo lugar, pode ajudar a construir relacionamentos sólidos com os clientes que perduram ao longo do tempo. E, finalmente, é mais provável que clientes satisfeitos voltem e façam negócios com você novamente no futuro.


9 - Como encantar e fidelizar clientes


Para encantar e reter clientes, as empresas devem oferecer um excelente atendimento ao cliente e criar uma experiência positiva e marcante. Além disso, as empresas devem se concentrar em criar relacionamentos de longo prazo com os clientes, em vez de simplesmente fazer uma venda única. Ao fazer isso, as empresas terão maior probabilidade de manter os clientes voltando e, acima de tudo, indicando.


Nesta edição de seu podcast de vendas, Diego Maia mostra ideias e sugestões assertivas e factíveis para encantar e, consequentemente, fidelizar clientes. Aperte o play e escute este episódio sobre negócios e empreendedorismo:


Além das ideias mencionadas por Diego Maia neste podcast, há muitas maneiras de transformar um cliente ocasional em um fã de longa data, e tudo se resume a entender o que seus clientes querem e precisam de você e, em seguida, oferecer isso de forma consistente (e mais). Aqui estão quatro maneiras adicionais de fazer isso:

  • Entenda o que seus clientes querem: isso parece óbvio, mas você ficaria surpreso com quantas empresas e profissionais de vendas que não se dão ao trabalho de realmente entender seu mercado-alvo e as dores de seus clientes. Reserve um tempo para falar com seus clientes, seja por meio de pesquisas ou entrevistas individuais, e descubra o que eles realmente querem e precisam de fornecedores como você.

  • Cumpra esses desejos e necessidades: Depois de saber o que seus clientes querem, certifique-se de cumprir essas promessas. Atender consistentemente — ou até mesmo superar — as expectativas dos clientes é crucial para construir relacionamentos de longo prazo.

  • Vá além: além de atender às necessidades básicas dos clientes, procure oportunidades para impressioná-los com um serviço excepcional ou com surpresas.


10 - Foque em prosperar, não em sobreviver


É fácil ser absorvido pela rotina do dia-a-dia e simplesmente tentar sobreviver. Mas se você quer realmente prosperar na vida, precisa se concentrar em mais do que apenas sobreviver. Você precisa focar em algo maior e melhor.


Então, o que é preciso para prosperar? Primeiro, você precisa ter uma visão positiva e se concentrar no que deseja alcançar.

Em segundo lugar, você precisa agir em direção aos seus objetivos. E terceiro, você precisa se cercar de pessoas que o apoiam e incentivam.


Se você puder fazer essas coisas, estará no caminho certo para prosperar na vida. Portanto, não se contente em apenas sobreviver. Busque algo mais e veja o que você pode alcançar. Ouvir esta edição do podcast BoraVoar com Diego Maia já será meio caminho andando. Aperte o play:


Conclusão sobre os melhores podcasts de vendas do Diego Maia


Esperamos ter te ajudado ao separar os 10 melhores episódios do podcast de vendas, otimismo e empreendedorismo BoraVoar com Diego Maia. Estes foram os episódios com maior número de downloads nos aplicativos de música. Agora ficou muito mais fácil assimilar um conteúdo de altíssimo nível.


"Desde 2009 tenho o privilégio de me conectar com as pessoas através dos áudios, sempre falando sobre vendas, marketing digital, geração de valor, inside sales, empreendedorismo e liderança" revela Diego Maia.


Bora Voar com Diego Maia é um podcast de vendedor para vendedor, uma espécie de "rádio venda", considerado o melhor podcast de vendas do Brasil.


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