top of page

Conheça os 10 palestrantes de vendas mais famosos no Brasil e no mundo

Grandes nomes do mercado mundial de palestras de vendas podem ajudar a melhorar seus resultados


Alguns palestrantes são tão inspiradores que suas palavras deixam um impacto profundo em nossas mentes e corações. A sabedoria que transmitem com muita propriedade nos dá arrepios e nos fazem aprender a vender mais e melhor, desde que coloquemos em prática os ensinamentos.

Depois de ouvir os palestrantes de vendas mais famosos do Brasil e do mundo, nos sentimos inspirados e confiantes para enfrentar os desafios da vida (e da venda). Esses palestrantes trazem tanto conteúdo, tantos insights e tanta energia positiva que nos impulsionam a bater metas e a trabalhar melhor. Talvez por isso sejam admirados e cobiçados nos seus países.

Demos uma volta ao mundo (das vendas) e preparamos uma lista com os 10 principais palestrantes de vendas famosos no Brasil e no mundo e agora compartilhamos com você. Priorizamos identificar o melhor palestrante de cada país ou nicho de mercado.


Sumário:




1. Diego Maia - O Palestrante de Vendas Mais Contratado do Brasil

Comprar com base no preço é a vingança do cliente contra a mediocridade de fornecedores que não souberam mostrar o valor de seus produtos", afirma Diego Maia.

Palestrante de vendas Diego Maia

De origem humilde, Diego Maia nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro e é aquilo que podemos chamar de “vendedor raiz”, “puro-sangue”. Foi a sua ligação com vendas que o tornou um empresário milionário.


Desde 2009 ele ensina vendas e negociação diariamente através do rádio, seu programa, o BóraVoar, é dedicado a vendas, otimismo e empreendedorismo, veiculado por dezenas de emissoras de rádio FM em diversos de estados brasileiros e é um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil.

Com mais de 1600 palestras realizadas desde 2003, Diego Maia é considerado o melhor palestrante de vendas do Brasil.

Sua linguagem é intimista e toca o coração dos profissionais de vendas, fazendo com que se movimentem para a ação. Centenas de empresas contratam uma palestra de Diego Maia para suas convenções de vendas todos os anos, dentre elas BRF, Selmi, Zaeli, Multiplan, Bancorbrás, Ramarim, Cooperativa Aurora, Sebrae, dentre muitas e muitas outras organizações.


Diego Maia é autor de sete livros de vendas e gestão de vendas. Seu best-seller é o livro 7 Princípios da Venda, onde narra de forma lúcida e acessível tudo que vendedores e vendedoras precisam fazer para vender mais e melhor. De acordo com o Google, Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.

Confira este vídeo do palestrante de vendas Diego Maia:


Confira um episódio do podcast BoraVoar criado e apresentado por Diego Maia:


Livros publicados pelo palestrante Diego Maia:

- De Vendedor para Vendedor

- 7 Princípios da Venda

- Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional

- Histórias de Corretor

- Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas

- Como ser um Gestor de Sucesso

palestrante de vendas Diego Maia, livros do Diego Maia


Você pode se interessar também:



2. Jeffrey Gitomer - Melhor Palestrante de Vendas dos Estados Unidos


“Os obstáculos não podem te deter. Os problemas não podem te deter. Mais que tudo, outras pessoas não podem te deter. Somente você pode deter a si mesmo.”


Melhor Palestrante de Vendas dos Estados Unidos

O nome Jeffrey Gitomer é logo reconhecido por quem trabalha em vendas. Autor de 15 livros, é dele uma das obras mais importantes do ramo, o best-seller A Bíblia das Vendas. Gitomer é especialista em treinamento e convenções de vendas e anualmente conduz mais de 150 programas em grandes empresas como IBM, Coca-Cola, AT&T, Hilton Hotels, Siemens e Cintas. Ele já ministrou mai de 2500 palestras e seminários de vendas em diversos países.



3. Tony Robbins - Melhores Palestrantes Motivacionais do Mundo

“Estabelecer metas é o primeiro passo para transformar o invisível no visível.”

Melhores Palestrantes Motivacionais do Mundo

Não é a toa que Tony Robbins é considerado o melhor palestrante motivacional do mundo. Robbins começou sua carreira cedo, com apenas 17 anos, quando foi trabalhar com outro conhecido palestrante profissional de motivação, Jim Rohn.

Depois de aprender com um dos melhores, transformou a motivação de pessoas em obra de arte. Hoje é conhecido como um grande palestrante motivacional nos Estados Unidos e sua fama se multiplica pelo mundo. É autor de muitos best-sellers de autoajuda como Desperte O Seu Gigante Interior.


4. Gary Vaynerchuk - Melhores Palestrantes Motivacionais do Mundo

“Trabalhe duro. Trabalhe inteligente. Seja paciente.”

Melhores Palestrantes Motivacionais do Mundo

Gary Vaynerchuk é hoje um dos principais nomes do marketing digital e das vendas online, mas lutou muito para chegar onde está. Nascido na Bielorrúsia em 1975, sua família emigrou para os Estados Unidos quando ele tinha apenas 3 anos. Desde criança mostrou ser um empreendedor nato, com venda de limonada, além de fazer milhares de dólares com trocas de cartões de baseball, uma verdadeira febre no país.


Gary é conhecido por seu estilo agressivo, o que também gera algumas críticas, mas certamente traz resultados. Hoje sua empresa tem clientes como a General Electric, Toyota e Unilever. Em suas palestras motivacionais faz questão de deixar claro que não quer apenas motivar, mas sim ajudar as pessoas a construir uma ponte para seu sucesso.

Para saber mais sobre como Gary virou um grande influenciador de vendas você pode ler seu livro Nocaute: Como Contar Sua História No Disputado Ringue Das Redes Sociais.


Talvez você se interesse por estes conteúdos:


5. Hal Elrod - Palestrante que Mais Vende Livros no Mundo

“O momento em que você aceita responsabilidade por tudo em sua vida é o momento em que explora seu poder de mudar qualquer coisa em sua vida.”

Melhores Palestrantes Motivacionais do Mundo

Um dos palestrantes mais assistidos dos Estados Unidos, Hal Elrod é autor de O Milagre da Manhã, livro considerado um verdadeiro transformador de vidas. Elrod é um dos maiores especialistas em desenvolvimento pessoal da atualidade.


Sua obra mais famosa aborda através de um método fácil como usar todo nosso potencial, já foi traduzido para 27 idiomas, com mais de duas mil revisões. Estima-se que ele é colocado em prática diariamente por mais de 500 mil pessoas em mais de 70 países.



6. Grant Cardone - Um dos Palestrantes Motivacionais Mais Bem Pagos do Mundo

“Pare de sonhar que a vida é fácil. Saia e ganhe.”
Melhores Palestrantes Motivacionais do Mundo

Grant Cardone é um dos palestrantes motivacionais mais bem pagos no mundo. Autor de diversos best-sellers, como Venda ou Seja Vendido, Cardone sempre passa para os expectadores de suas conferências que o sucesso não é uma coincidência. Ele depende de muito trabalho duro, todos os dias.


Magnata do mercado imobiliário, um dos maiores influencers de negócios de mídia social no mundo, Cardone também dá treinamentos de vendas. Ele ensina que para ser um milionário e poder aproveitar tudo o que o dinheiro pode oferecer, como tempo para passar com a família, antes é necessário acumular riqueza com uma mudança de estilo de vida.

7. Aaron Ross - Mais Contratado Palestrante Para Estratégias de Vendas

“Clientes não se importam se você fecha ou não o negócio. Eles se importam em como melhorar os negócios deles.”


Melhores Palestrantes Motivacionais do Mundo

O que um Engenheiro Civil Ambiental pode ensinar sobre estratégia de vendas? Muita coisa. O norte-americano Aaron Ross se formou em Engenharia em Stanford, mas se tornou uma das maiores autoridades em marketing e vendas do mundo.

Ele assumiu como Diretor de Vendas Corporativas da gigante internacional Salesforce em 2002 e foi o responsável por montar a equipe de prospecção outbound da companhia. Através de suas estratégias a Salesforce aumentou sua receita em 100 milhões de dólares nos primeiros anos. Toda a expertise de Aaron Ross pode ser conferida no livro Receita Previsível (Predictable Revenue): Como Implantar A Metodologia Revolucionária De Vendas Outbound Que Pode Triplicar Os Resultados Da Sua Empresa.

8. Barbara Corcoran - Palestrante de Vendas com História Marcante no Mercado Imobiliário Norte-Americano


“Os meus maiores sucessos chegaram no seguimento de grandes fracassos.”

Empresária, investidora, consultora, colunista, palestrante de vendas e celebridade. Essa é Barbara Ann Corcoran, a norte-americana magnata do setor de imóveis que fundou ainda nos anos 1970 a The Corcoran Group, corretora de Nova York que vendeu por 66 milhões de dólares em 2001.


Barbara tem uma trajetória repleta de muito trabalho e ambição. Após passar por mais de 20 empregos antes dos 23 anos, foi trabalhar como recepcionista em uma corretora de imóveis nova-iorquina, mas queria ter seu próprio negócio. Fundou uma corretora com o então namorado e, quando se separaram, montou a The Corcoran Group.


Hoje é uma celebridade conhecida por ser uma das “Shark” originais do reality show Shark Tank, do qual participou de todas as temporadas.


9. Yogesh Chabria - Palestrante de Vendas Mais Contratado da Índia

"Apenas comece. Nada acontece até você não fazer."

Em sua terra natal, a Índia, Yogesh Chabria é um dos empreendedores de maior sucesso. Palestrante de vendas mais contratado do país, Yogesh fundou a The Happionaire® Way, programa de treinamento que busca ajudar empresas e pessoas a ampliar seus índices de felicidade e eficiência.


É autor da série de livros de autoajuda Happionaire, que conta com seis livros best-sellers na Índia. Através deles milhões de pessoas conseguiram superar seus bloqueios mentais para atingir seus objetivos.


10. Robin Sharma - Palestrante de Vendas Mais Contratado do Canadá

“Liderança não é um título. É o comportamento. Viva.”

Celebridades, roqueiros, atletas, líderes mundiais e membros da família real. O que todos têm em comum é serem fãs de Robin Sharma, o palestrante de vendas mais contratado do Canadá e autor de 11 livros, entre eles o best-seller O Monge Que Vendeu Sua Ferrari. Suas obras são publicados em mais de 60 países e suas palestras de vendas são procuradas em todo mundo.


CEO da Sharma Leadership Internacional Inc., empresa de treinamento e consultoria que é conhecida por levar lideranças a alcançarem desempenhos fora da curva para suas companhias. A prova de seus sucesso está na lista de clientes, que vai de multinacionais e grandes empresas como Nike, BP, GE, FedEx, IBM e Microsoft até instituições de ensino como a Universidade de Yale e Harvard Business School, além de nada mais, nada menos que a NASA.

Conclusão

Estes são os palestrantes de vendas mais famosos do Brasil e do mundo que você precisa conhecer; cada um com sua característica e seu mercado primário de atuação.

Sentiu falta de algum nome nesta lista? Deixe seu comentário!

***

Talvez você possa se interessar por estes conteúdos:


bottom of page