top of page

Conheça Diego Maia: o palestrante de vendas mais contratado de São Paulo - SP

Contratar um palestrante motivacional de vendas experiente e sintonizado com as novidades tecnológicas é a certeza do sucesso de seu evento


O sucesso de uma empresa está inteiramente relacionado a qualificação de seu time de vendas, seja em São Paulo ou em qualquer parte do mundo. Quanto mais a equipe estiver capacitada, mais vendas acontecem. Mas para que o investimento seja satisfatório, seja para um treinamento de vendas personalizado, seja para produzir uma convenção de vendas impactante, escolher um palestrante motivacional de vendas experimentado e com resultados comprovados é uma das tarefas mais importantes.


Neste artigo você conhecerá as ideias, o posicionamento e alguns temas de palestras do Diego Maia, um dos palestrantes mais contratados de São Paulo e do Brasil para convenções e treinamentos de vendas.


Diego Maia é um "vendedor raiz", atuante no mercado do conhecimento desde 2003, com conteúdo altamente prático e conectado com a linguagem de times de vendas. Ele não dirá a sua equipe "o que fazer", mas vai mostrar o "como fazer" após uma análise minuciosa de suas necessidades, transmitidas através de uma reunião de briefing.


Sumário



O palestrante de vendas mais contratado de São Paulo - SP


Embora atue em todo território brasileiro e já tenha realizado palestras e treinamentos em países como Portugal, Estados Unidos e Argentina, Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado por empresas de São Paulo - SP. O estado representou mais da metade dos 130 eventos realizados por Diego Maia nos últimos 12 meses.


São Paulo é disparado o estado brasileiro que mais investe em capacitação e treinamento de equipes de vendas, informação que acompanha os indicadores econômicos. Com PIB (Produto Interno Bruto, a soma de todas as riquezas produzidas) na casa dos U$ 603 bilhões, São Paulo é a terceira maior economia e o terceiro maior mercado consumidor da América Latina, e ocupa a posição de número 21 no ranking mundial.


Para manter esta posição de grande relevância no cenário internacional e continuar crescendo em geração de emprego e renda, empresários e gestores paulistas já entenderam que devem proporcionar capacitação, treinamento e desenvolvimento continuados para suas equipes de vendas.


O palestrante de vendas Diego Maia


Comprar com base no preço é a vingança do cliente contra a mediocridade de fornecedores que não souberam mostrar o valor de seus produtos. - Diego Maia


Diego Maia atua no mercado do conhecimento desde 2003 e nesse período já ministrou mais de 1600 palestras em 18 estados brasileiros, desde eventos in company (personalizados para cada empresa contratante) até abertos ao público, em formato presencial, online ou híbrido (um mix entre presencial e online).


Suas palestras também já foram realizadas para equipes de vendas nos Estados Unidos, na Argentina e em Portugal, onde é presença certa nas convenções comerciais de importantes empresas.


Diego Maia possui uma forte conexão com o paulistano, uma vez que apresenta desde 2009 o podcast BóraVoar, um dos mais ouvidos da região no Spotify. Já são mais de mil episódios disponíveis em todas as plataformas de música.


Este podcast dedicado a vendas, otimismo e empreendedorismo também é veiculado diariamente em dezenas de emissoras de rádio FM Brasil à fora, dentre elas a Antena 1 FM.


Confira alguns episódios do podcast BóraVoar com Diego Maia aqui:



O palestrante de vendas Diego Maia ministra eventos totalmente customizados para a realidade das equipes, com um conteúdo flexível, adaptado para cada segmento de atuação e nível social dos participantes.


Para fugir do lugar comum, Diego Maia utiliza recursos audiovisuais e cenográficos que impactam, ajudam a comunicar o conteúdo e facilitam o aprendizado dos espectadores.


Além disso, Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil, está na lista dos cinco conferencistas de vendas mais contratados e entre os dez maiores influenciadores de vendas do país, de acordo com o ranking Agendor CRM.


Diego Maia é fundador e CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), criador da Academia de Vendas e autor de seis livros publicados, dentre eles dois best-sellers.


Livros do Diego Maia


O palestrante de vendas Diego Maia é autor de seis livros. São eles:


1 - Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional - CDPV Editora


2 - 7 Princípios da Venda - CDPV Editora


3 - Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas - Editora Alta Books e Editora Ferreira


4 - Como ser um Gestor de Sucesso - Editora Alta Books


5 - Histórias de Corretor - Editora Ferreira


6 - Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas - Editora Ferreira


O sétimo livro está saindo do forno. Em co-autoria com o empresário mineiro Juscelino Franklin Junior, se chama De Vendedor para Vendedor.


Você pode adquirir um exemplar dos livros do palestrante Diego Maia nas melhores livrarias, mas se preferir acesse por aqui e adquira seu exemplar autografado.


Temas das Palestras de Vendas


Todas as palestras e treinamentos de vendas realizados por Diego Maia são personalizados de acordo com a necessidade e a realidade da empresa contratante. Diego se dedica a entender profundamente o segmento do contratante e esmiúça todos os pormenores para criar um conteúdo original e, acima de tudo, agregador.


Aqui está a lista das palestras de vendas mais solicitadas pelas empresas. Este guia pode servir como norte para escolha do tema de seu treinamento ou convenção de vendas. Se precisar, consulte o time do Diego Maia para tirar dúvidas através do WhatsApp: + 55 (11) 93950-4823.


1 - Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional


Nesta palestra, Diego Maia apresenta os pilares para construção de um time de vendas otimista e batedor de metas. São os conceitos fundamentais para vender mais. O conteúdo é a base de seu sexto livro homônimo.


2 - Saber Vender


Diego Maia acredita que “saber vender é o antídoto para (quase) todos os males”. Nesta palestra, ele conscientiza os participantes de que tudo neste mundo é movido a vendas e ensina a aproveitar as oportunidades que a vida proporciona.


3 - Como vender valor e não preço

Para o palestrante Diego Maia, “comprar com base no preço é a vingança do cliente contra a mediocridade de fornecedores que não souberam mostrar o valor de seus produtos”.

Se o cliente acha caro é porque ou ele de fato foi mal qualificado (e isto pode ser uma falha na prospecção) ou porque o vendedor não conseguiu transmitir as reais vantagens e benefícios do que está vendendo (e isto é falha de argumentação).


4 - Mindset de Vendas

É preciso dar um basta nas equipes "figurantes”, aquelas que apenas "acompanham a boiada". Nesta palestra, Diego Maia desperta a ideia de que todos, do servente ao presidente, são, na verdade, vendedores. Uma verdadeira transformação de mindset (mentalidade).




Só existem dois cargos em uma empresa: vendedor ou ajudante de vendedor. Todas as áreas que não vendem diretamente precisam ajudar a empresa a vender, ou, no mínimo, não atrapalhar”.


5 - Como vender mais e melhor nos novos tempos


De acordo com Diego Maia, “ou você se torna urgentemente um fornecedor realmente estratégico dos seus clientes ou você estará fora do jogo (e dos planos)”.


Nesta palestra, Diego Maia mostra a evolução da atividade de vendas e revela detalhes do que seu time precisa fazer para fidelizar clientes e conseguir extrair todo o potencial de cada oportunidade de negócios.


6 - Vendas: da estratégia à ação


Para Diego Maia, “boas ideias sem atitude não servem para nada. Visão sem execução é pura alucinação”.


Nesta palestra dinâmica e inspiradora, Diego Maia mostra caminhos para os profissionais colocarem em prática as suas prioridades. Diego Maia acredita que, para ter sucesso em vendas, “é preciso ter F.É.: Foco e Execução”.


7 - O Segredo dos Grandes Líderes de Vendas


Nesta palestra dedicada a líderes de vendas, como supervisores e gerentes comerciais, Diego Maia mostra os segredos dos grandes líderes de vendas: como motivar a equipe? Como engajar o time na direção do que mais importa? Como fazer o time bater meta?


Para Diego Maia, o líder de vendas precisa dar “direção” para o time, e não “motivação”. Ele mesmo explica esta tese: “a motivação acontece com o resultado alcançado, com a meta batida, com o dinheiro no bolso e com a possibilidade de crescimento. O trabalho do gestor é apontar o caminho e ensinar 'como fazer', dar a direção".

8 - Negociação de alto impacto


“Negociação de Alto Impacto” é um divisor de águas para quem participa e é um dos treinamentos de vendas mais contratados da carreira de Diego Maia. Nele, o palestrante ensina a essência da negociação e da abordagens persuasivas, de forma que o vendedor consiga conquistar mais “sins” do que “nãos”.


9 - Vendas de Alto Impacto


Seja no B2B (venda corporativa), seja no B2C (venda ao consumidor final), Diego Maia acredita que todo tipo de venda pode ser “de alto impacto”. O que importa não é se o negócio gira em um ciclo curto (venda imediata) ou ciclo longo (venda no longo prazo, como imóveis, por exemplo). O conceito de “vendas de alto impacto” pode ser aplicado por todos os setores.


Esta estratégia consiste em colocar em prática argumentos convincentes e executar um plano eficaz, da prospecção a negociação, para aumentar nossas chances de vender e fazer negócios, de maneira que encante o cliente a cada interação.


“A venda de alto impacto está muito mais relacionada ao comportamento do vendedor do que ao tempo da venda. E quando o profissional entende esta demanda, ele encanta de tal forma que blinda o cliente das ofensivas da concorrência”, revela Diego Maia.


10 - O futuro não é mais como era antigamente


Esta palestra sobre transformação digital em vendas acelera a mudança de comportamento de seu time.


Para Diego Maia, “o mundo mudou, o cliente mudou, a sociedade mudou. Quem trabalha com vendas precisa ser o primeiro a mudar, e não o último!”


A verdade é que não há mais espaço para profissionais de vendas apegados ao modus operandi do passado. O momento exige reinvenção constante, diária e permanente. As empresas precisam de pessoas dispostas a experimentar novos caminhos, conscientes de que nada é permanente.


A inteligência artificial e os robôs estão aí, querendo o seu lugar. Se não nos anteciparmos seremos extintos.


"O que trouxe você e sua empresa até aqui não é garantia de que te levará ao próximo nível", revela Diego Maia.

Formatos trabalhados por Diego Maia:

  • Presencial, on-line ou híbrido

  • Indoor e/ou outdoor (com dinâmicas ao ar livre)

Formato e carga horária:

  • Palestra: até 2 horas de duração

  • Workshop: até 4 horas de duração

  • Imersão: até 8 horas de duração

  • Cursos Avançados: até 16 horas de duração


O palestrante ideal para convenção de vendas


A escolha do palestrante é decisiva para o sucesso de uma convenção de vendas. Desde o início de sua jornada como palestrante e treinador de equipes, Diego Maia participou como palestrante de centenas de convenções de vendas, dos mais diversos tipos e portes. Desde um evento com cinco ou dez membros, até em eventos com mais de quatro mil participantes.


Em muitas destas convenções de vendas, Diego Maia ajudou definir o tema, a estrutura do conteúdo e a entrega como um todo. Em outras, atuou como o palestrante, seja para abrir ou para encerrar as atividades.


O resultado de seu trabalho o colocou em posição de destaque no ranking dos palestrantes mais contratados para convenções de vendas e pode ser visualizado na repercussão de suas redes sociais, como o Instagram, em depoimento de seus clientes e dos participantes de seus eventos.


Para Genival Bessera, presidente do Conselho Superior da Asserj (Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) e ex-Diretor Geral das redes de supermercados Prezunic e CostaAzul:


"Sem dúvidas, o Diego Maia é um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil. Excelente comunicador, empresário e investidor. Eu recomendo o seu trabalho."

Já para Regina Jordão, fundadora e CEO da rede de franquias PelloMenos, que contratou Diego Maia para dezenas de eventos presenciais e online:


"Sem palavras para definir o quanto foi produtivo proporcionar uma série de palestras do Diego Maia para nossas colaboradoras. Palestrante incrível, trabalho impecável e surpreendente. Eu recomendo!"

Centenas de empresas estão na lista de clientes do palestrante de vendas Diego Maia, como por exemplo Michelin, Amil, Tupperware, Grupo Technos, Dufry e Sicredi.


Confira algumas fotos de eventos com Diego Maia:



Dez motivos para contratar uma palestra de vendas


Para ter resultado com palestras e treinamentos de vendas, é necessário separar o joio do trigo e contratar o palestrante de vendas certo para seu evento. É preciso reconhecer as diferenças entre as opções de profissionais disponíveis e identificar aquele que pode estabelecer uma sintonia fina com o seu time, entregando o conteúdo que sua empresa precisa.



Uma das características do palestrante de vendas Diego Maia é o seu profundo conhecimento sobre diversos nichos de mercado e a adaptação de sua comunicação para cada perfil de público.


Num final de semana recente, Diego Maia abriu a convenção de vendas de um distribuidor de produtos alimentícios pela manhã, falando para mais de 300 representantes comerciais autônomos, e, à tarde, fechou o meeting de vendas dos sócios e diretores de uma das maiores instituições financeiras do Brasil.


A seguir, confira a lista com os 10 motivos para contratar uma palestra de Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado de São Paulo - SP.

  1. Palestrante com real experiência em vendas;

  2. Atuante no mercado do conhecimento desde 2003;

  3. Conteúdo impactante que fala a língua das equipes de vendas;

  4. Palestra totalmente personalizada e customizada através de briefing e alinhamento entre o cliente e o palestrante;

  5. Comunicador nato, é apresentador do podcast BóraVoar, um dos podcasts de vendas mais ouvidos do Brasil;

  6. Autor de 6 livros, dentre eles “Os 10 Mandamentos do Vendedor Profissional”, “7 Princípios da Venda”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Vendas”, “Histórias de Corretor”, “Como ser um Gestor de Sucesso” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”;

  7. Palestra com bom humor, entusiasmo e alto astral;

  8. Diego Maia não mostra “o que fazer”. Mostra “como fazer”. E é isso que faz toda a diferença no resultado final;

  9. Garantia de satisfação: elevado índice de aprovação dos contratantes e dos participantes;

  10. Oito a cada dez empresas contratam Diego Maia mais de uma vez.

Como contratar uma Palestra Motivacional de Vendas


Palestrante de Vendas Diego Maia

Contratar uma palestra motivacional de vendas do Diego Maia é um procedimento simples. Envie um pedido de cotação para o WhatsApp do Time Diego Maia ou ligue + 55 (11) 93950-4823. Se preferir, acesse o site oficial do palestrante e preencha um formulário de solicitação de cotação.


bottom of page