Como cultivar pensamentos positivos

Confira as pílulas de otimismo diárias do palestrante de vendas Diego Maia


“Somos o que pensamos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo”. A frase atribuída a Buda tem muitos e muitos séculos, e independente de questões religiosas ou de comportamento, esta frase, ao menos para mim, é muito verdadeira.

Nossas derrotas e nossas vitórias começam a ser construídas no interior de cada pessoa — o poder que nossa mente possui é o ponto de partida para tudo! Walt Disney dizia que “se você pode sonhar, você pode realizar”.


Muitos são os caminhos e as etapas que precisamos queimar entre a ideia projetada na nossa mente e a realização do nosso desejo.



Hoje eu quero te falar, especificamente, sobre um comportamento imprescindível para o êxito da sua jornada: a qualidade dos seus pensamentos.

Nesta jornada é fundamental cultivar pensamentos positivos em detrimento dos negativos. Se uma ideia negativa surge na mente, precisamos trocá-la imediatamente por outra, positiva. O segredo, portanto, é substituir — como naquela linda canção do filme “A Noviça Rebelde”: trocar pensamentos ruins pelas “nossas coisas favoritas”.



Sobre o Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.