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Como vender remotamente - 5 dicas para trabalhar de casa

Trabalhar em casa é o método que muitas pessoas conseguiram para ganhar dinheiro e crescer no mercado, mesmo em uma crise sem precedentes como a que vivemos



Buscar formas de otimizar o trabalho a partir de casa é muito importante não apenas para o momento. Existem fortes evidências de que a maioria das empresas adotará o trabalho remoto ou o trabalho híbrido de forma definitiva.


Se prepare para o trabalho

As redes sociais

Estratégias e pontos comuns em uma venda

Investimento em seu ambiente de trabalho

5 dicas para tirar melhor proveito do home office e conseguir vender remotamente


Por esse motivo, vamos abordar as maneiras mais interessantes de trabalhar em Home Office, com foco em você vendedor ou para pessoas que tenham contato com vendas.


Se prepare para o trabalho


Para ter um bom desempenho trabalhando em home office, é importante que você se planeje. Já que não está em um escritório, tente estabelecer suas metas de vendas, entenda isso como um objetivo a ser alcançado para seguir em frente.


Se você não usa um software de gerenciamento ou um CRM, busque se organizar da melhor maneira possível. Simplesmente listar o que precisa ser feito é um início muito produtivo.


Em paralelo a isso, e sempre com o objetivo de buscar melhores formas para trabalhar no home office, uma das ações que você pode tomar é assistir aulas de palestrante de vendas. Essas pessoas conseguirão te ajudar a traçar seus objetivos. Você pode encontrar aulas até mesmo no Youtube.


Um dos palestrantes de vendas mais famosos do Brasil, Diego Maia, possui um portfólio imenso de técnicas para trabalhar em casa, para vender remotamente e conseguir resultados de fato estimulantes. No último período, principalmente, Diego Maia tem trabalhado bastante com a questão da crise sanitária e como podemos sair dela com lucros consideráveis. Você pode localizar bons vídeos no canal do YouTube ou no Instagram do palestrante de vendas Diego Maia.


As redes sociais


As redes sociais podem ser nossas aliadas quando o assunto é tirar melhor proveito do home office.


A ideia não é vender em si, mas monitorar a concorrência, se relacionar com seus clientes e ser localizado pelos prospects.


Pode-se seguir um esquema simples, como esse:

  • Crie um perfil profissional, isso ajudará a manter a transparência;

  • Aumente sua base de seguidores com conteúdo de relevância;

  • Distribua bem seus produtos na plataforma e responda possíveis contatos dos seus clientes;

  • Desenvolva o hábito de estudar os padrões da rede que usa;

As redes sociais não são apenas uma forma de compartilhar informações. São também uma maneira simples de manter a comunicação com um possível cliente sempre ativa.


O Instagram, por exemplo, já passou do primeiro bilhão de usuários ativos, com isso já se percebe o alcance que essa ferramenta possui.


Estratégias e pontos comuns em uma venda


Apesar de estar trabalhando em casa e a internet ser a sua melhor aliada, é importante destacar que passos comuns em qualquer processo que envolva a venda de um produto ou serviço devem ser seguidos.


"Nunca venda aquilo que não gosta". Já ouviu essa frase ou algo semelhante em algum local? Pois bem, esse é com certeza um ponto fundamental. Se você trabalha com aquilo que gosta, se produz algo que, caso fosse um cliente, compraria terá mais efetividade na hora de negociar com alguém. Fica mais fácil vender! No entanto, esse passo, apesar de ser um bom pilar, deve ser mesclado com outros itens para que gere resultados de valor!


Podemos citar aqui:

  • Dominar o que vende;

  • Entender seu público (o que buscam, tanto em um produto como em uma empresa);

  • Mensurar resultados que seus produtos ou serviços proporcionam;

  • Criar promoções recorrentes;

  • Fazer pós-venda.


Investimento em seu ambiente de trabalho


Muitos não entendem, mas esse é um investimento que deve ser bem avaliado. Em um escritório você consegue produzir porque o ambiente está a seu favor, é importante que tenha paz e silêncio para que isso ocorra. No entanto, nem sempre é possível ter isso quando o trabalho acontece de maneira remota.


O investimento em um bom local ajuda para que consiga ter mais foco e, como se é de esperar, gere mais resultados. A grande questão é: “É possível fazer da minha casa um escritório?” Sim, é completamente possível, mas deve-se considerar que esse local não é parte da sua casa, entenda isso como um trabalho e tão somente.


Ao fazer isso, e com a cooperação de quem está com você, fica mais fácil criar esse ambiente. No entanto, é importante lembrar que como o local pode não possui uma estrutura própria para evitar ruídos externos ou algo do tipo, é interessante que tente trabalhar para resolver isso.


No caso das vendas um ponto que ganha mais destaque ainda é o local em que atenderá o cliente, por exemplo, se for necessário abrir uma chamada de vídeo. Seria legal estar em um ambiente belo e com calma, não é mesmo?


5 dicas para tirar melhor proveito do home office e conseguir vender remotamente:


1. Crie listas de tarefas;

2. Explore os recursos do seu CRM ou sistema de gerenciamento;

3. Busque um espaço para chamar de seu: silencioso e com aparência profissional;

4. Use as redes sociais para monitorar clientes, concorrentes e leads;

5. Tire momentos para relaxar entre uma tarefa e outra.


Conclusão


Atualmente vivemos em um período em que trabalhar em home office é uma realidade. Por isso tanto a empresa que necessita vender, como sua equipe de vendas que agora trabalha em casa, deve estar preparada para possíveis mudanças no mercado e suas respectivas alterações nos padrões.


Cuide de seu espaço de trabalho e seja disciplinado com regras e horários. Cuidado para que hábitos caseiros não interfiram negativamente na sua performance profissional.

Aproveite este momento para intercalar trabalho com crescimento pessoal e profissional.


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Links Úteis:

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Academia de Vendas para Empresas (que querem treinar suas equipes com condições diferenciadas)

Site Oficial do Palestrante de Vendas Diego Maia


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