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Prudential registrou crescimento mesmo na crise

Seguradora que atende mais de 2 milhões de pessoas investe em inovação no mercado



A Prudential do Brasil, seguradora subsidiária no país da Prudential Financial, uma das maiores instituições de serviços financeiros do mundo, registrou crescimento de 14% só em 2020, mesmo com os desafios da pandemia. E mais, bateu recorde de faturamento em meio ao cenário nebuloso.


A importância da companhia no mercado brasileiro de seguros é muito grande, tendo a maior franquia de proteção. A Prudential protege mais de 2,6 milhões de vidas e já retornou para a sociedade mais de R$ 1,8 bilhão em benefícios pagos.


O Vice-Presidente e CMO da empresa, Carlos Lamego, falou sobre o futuro da seguradora com exclusividade para o podcast BóraVoar, do palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia. Confira.


Diego Maia - Carlos, a Prudential no Brasil possui dois canais de vendas, ao menos. A figura do Life Planner, que é uma espécie de franqueado da marca Prudential no Brasil, um empreendedor da marca Prudential no Brasil, e o canal corretor, que é o canal tradicional da distribuição de produtos de seguros no Brasil. Quais são os próximos passos e como você avalia essa trajetória de vocês?


Carlos Lamego - O mercado de seguros de vida vem crescendo ao longo dos anos e ainda tem muita oportunidade de expansão. Estamos falando de um país que só 15% da população tem seguro de vida. Para chegar a cada vez mais brasileiros, a Prudential do Brasil vem intensificando ainda mais sua presença no mercado e conta com canais de vendas diversificados para isso. Temos, inclusive, a maior franquia de proteção, com mais de 1500 corretores franqueados. Mesmo diante de tantos desafios, somente em 2020 a companhia obteve um crescimento de 14%, com faturamento recorde de R$ 3,3 bilhões.


“Olhamos para o futuro com uma visão otimista de longo prazo.” Carlos Lamego

Diego Maia - A Prudential também aposta em inovação, certo?


Carlos Lamego - Acreditamos em todo o potencial do mercado de seguros de vida e estamos sempre inovando. Acabamos de lançar, por exemplo, o programa Prudential Vitality, que tem como propósito incentivar nossos clientes a uma vida mais saudável, com foco na longevidade. Além disso, com o plano de expansão da rede de franquias ampliamos a nossa presença geográfica. Inauguramos dois novos pontos de apoio aos franqueados em Recife. Nosso planejamento ainda prevê lançamentos de produtos e serviços que atendam às necessidades dos clientes e franqueados.


Diego Maia - Como é que a digitalização interfere na distribuição dos produtos de seguro e como é que a Prudential está caminhando para o futuro?


Carlos Lamego - Enxergamos um grande movimento de transformação digital nas seguradoras e foi ainda mais estimulado e acelerado por conta da pandemia. Aqui na Prudential do Brasil, por exemplo, implementamos o aceite digital para as propostas de seguro de vida, trazendo ainda mais conforto e comodidade aos segurados no momento da contratação do seguro. Também incrementamos a plataforma de ensino à distância, possível para os corretores franqueados, que nós chamamos de PruEAD. Lançamos o aplicativo da plataforma que passou a permitir streaming de vídeos complementares ao material de treinamento, também disponível como ebook e áudio book. O que tornou o aprendizado mais dinâmico e confortável para toda a rede de franquias no período da pandemia. O resultado foi muito expressivo. Tivemos mais de 60 mil acessos à nova plataforma em meio ao cenário de pandemia.

 

Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.


Sobre o Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.


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