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Maior desafio para seguradoras é se adaptar ao novo normal

Maior empresa independente do setor no Brasil, SulAmérica se reinventa com treinamentos e união do digital com o pessoal



Com mais de 120 anos de fundação, a SulAmérica Seguros tem uma longa história no setor brasileiros. É considerado o maior grupo segurador independente do Brasil e conta atualmente com mais de 35 mil corretores parceiros da marca.


Fundada em 5 de dezembro de 1895 no Rio de Janeiro, acompanhou a evolução e a história do Brasil. Hoje a companhia segue olhando para frente e para a evolução para o futuro do setor.


“É no equilíbrio entre o digital e o humano que a SulAmérica acredita.” Solange Zaquem

Para falar disso, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, recebeu a Diretora Comercial da SulAmérica, Solange Zaquem, no podcast BóraVoar. Confira a entrevista.


Diego Maia - Solange, a SulAmérica tem mais de 35 mil corretores de seguros que são parceiros da marca, parceiros da companhia. Se você pudesse apontar o principal desafio para o corretor de seguros no Brasil daqui para frente, o que você apontaria?


Solange Zaquem - O principal desafio para o setor de seguros foi se adaptar nesse novo momento. Ele sabe que eles não podem ficar para trás. A pandemia acelerou bastante essa transformação digital. A gente viu corretores que trabalhavam de forma totalmente analógica avançarem muito. O corretor se capacitou bastante, nós percebemos muito isso e, o mais importante, ele conseguiu manter uma excelência no atendimento aos clientes de forma virtual. Coisa que até bem pouco tempo era inconcebível.


Diego Maia - E foi fundamental trabalhar dessa maneira na pandemia, não é Solange?


Solange Zaquem - É exatamente nesse equilíbrio entre o digital e o humano que a SulAmérica acredita. O corretor pode contar conosco sempre para o sucesso de seus negócios. Hoje a gente oferece por exemplo a PraSaber, que é a nossa escola de negócios. É uma plataforma de cursos e treinamento online que tem sido um sucesso.


"Nós vamos continuar inovando para os nossos clientes terem a melhor experiência de cuidado.” Solange Zaquem

Diego Maia - Agora me diz uma coisa, o que os clientes, os corretores, os parceiros, a sociedade de uma maneira geral, podem esperar da SulAmérica para os próximos anos?


Solange Zaquem - Em todo esse tempo de SulAmérica, ao longo dos seus 125 anos, a companhia nunca parou de se reinventar. O propósito sempre foi para melhorar a vida das pessoas e nós vamos continuar inovando para os nossos clientes terem a melhor experiência de cuidado. A gente acredita muito no conceito de saúde integral quando a gente fala para saúde física, saúde emocional e financeira, elas têm que estar em equilíbrio. E o nosso corretor de seguros tem um papel primordial nessa entrega. Na verdade, é ele que conhece as necessidades do cliente e pode continuar atuando como consultor de proteção e oferecer a melhor oferta, a que for mais adequada e a mais completa o seu segurado.

 

Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.


Sobre o Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.


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