top of page

Presidente da ADEMI RJ, corretores são fundamentais nas negociações de imóveis

Claudio Hermolin destacou a necessidade de profissionais estarem capacitados para dar suporte nos momentos mais complexos do processo


Claudio Hermolin ADEMI RJ

Na última edição semanal estendida do podcast BóraVoar, o palestrante de vendas Diego Maia recebeu diversos profissionais do mercado imobiliário para discutir e debater os desafios do setor. Além de diretores, gerentes e CEOs de imobiliárias, as entidades de classe não poderiam faltar no programa, dedicado ao Dia do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto.


Uma das mais importantes é a ADEMI RJ, Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro, que foi representada pelo seu Presidente, Claudio Hermolin. Na conversa com o palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, Hermolin destacou que não acredita que o setor poderá abrir mão dos corretores de imóveis.


Para Hermolin o cliente tende a chegar para a negociação já muito mais preparado, com muito mais informação, porém o papel do corretor, que precisará estar capacitado para levar adiante as etapas mais complexas. Confira a entrevista.


Diego Maia - A gente poderia falar aqui do mercado imobiliário, de lançamentos imobiliários, de revenda de imóveis, mas o recorte especial é para o corretor de imóveis. Que futuro ele pode esperar? Qual o futuro para o corretor de imóveis, Hermolin?

Claudio Hermolin - Bom, quando a gente fala do futuro do corretor, eu gosto sempre de lembrar que todas essas ferramentas que vêm sendo desenvolvidas e criadas, na minha visão elas têm um papel fundamental para melhorar a jornada do consumidor do mercado imobiliário. Seja ele um comprador ou um vendedor, um proprietário de um imóvel para alugar, um inquilino, ou aquele cliente que está obtendo um crédito imobiliário. Essas ferramentas também vêm para ajudar o corretor. E aí a gente chega, na minha visão, em relação ao futuro do setor e ao futuro do corretor, onde eu vejo nitidamente uma jornada muito mais simples, muito mais transparente, muito mais fluída, onde o corretor, sim, será peça fundamental indispensável.


“Esse corretor precisa estar melhor qualificado, melhor preparado e com capacidade de atender esse cliente numa etapa mais adiantada do funil.” Claudio Hermolin

Diego Maia - E pera isso é preciso estar preparado, certo?


Claudio Hermolin - Esse corretor precisa estar melhor qualificado, melhor preparado e com capacidade de atender esse cliente numa etapa mais adiantada do funil. Ou seja, o cliente já vai chegar na mão do corretor mais quente, mais pronto para fazer a transação. E aí cabe ao corretor estar melhor qualificado, melhor informado, melhor preparado para atender esse cliente e converter essa venda, converter essa compra de produto ou serviço do mercado imobiliário. Então na prática, para mim, o mercado imobiliário nunca irá existir sem a presença do corretor. Até porque a gente está falando da maior aquisição da pessoa em toda sua vida. E essa aquisição é uma aquisição complexa, portanto sem a presença de um corretor qualificado, eu não acredito no futuro desse mercado.

Diego Maia - Aproveita e deixa uma mensagem para o corretor, especialmente por conta do dia 27 de agosto, afinal estou fazendo essa edição especial do BóraVoar aqui dedicada ao corretor de imóveis, dedicado a quem se alimenta, a quem investe no mercado imobiliário.

Claudio Hermolin - Bom Diego, aproveito a oportunidade também para dar os parabéns a todo corretor e corretora do mercado pelo Dia do Corretor. Dizer que vocês todos têm uma função muito importante na vida das pessoas, porque vocês estão envolvidos numa transação que certamente tem o maior cunho financeiro da vida das pessoas, mas também tem sempre uma questão social, uma questão familiar envolvida nessa decisão. Eu costumo dizer que no momento em que você está comprando um imóvel, vendendo um imóvel, alugando um imóvel, você está fazendo isso porque sua família está crescendo, ou ela está diminuindo, os filhos estão saindo de casa. Ou você está aumentando a família, está tendo mais filhos, você está casando, você está se separando. Você melhorou de emprego ou ficou desempregado. Então isso significa dizer que há uma atmosfera emocional fortemente envolvida durante esse processo. E você corretor é a peça chave para ajudar esse cliente a tomar a melhor decisão. Não só financeiramente falando, mas também emocionalmente falando. Essa é uma das profissões mais importantes que eu vejo, dado que a gente está envolvido com a pessoa no momento da escolha da casa própria. E nada mais importante na vida de todos nós do que essa escolha. Parabéns ao corretor. Parabéns a corretora. E continuem fazendo parte dessa linda história do mercado imobiliário.

 

Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.


Sobre o Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.




bottom of page