top of page

Diretor da Patrimóvel acredita que papel dos corretores é realizar sonhos

Marcelo Vasconcelos salientou que não há como profissionais do setor imobiliário fugirem do uso da tecnologia


Marcelo Vasconcelos Patrimóvel

A Patrimóvel, imobiliária carioca especialista em lançamentos, é uma das principais da cidade e conta com 300 corretores atualmente. No podcast BóraVoar especial e estendido dedicado ao mercado imobiliário, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, recebeu o Diretor Geral de Patrimônio da empresa, Marcelo Vasconcelos.


No programa, dedicado ao Dia do Corretor de Imóveis, comemorado em 27 de agosto, Vasconcelos analisou os desafios da profissão, em especial a pandemia de Covid-19, o futuro dos corretores e destaca que o grande papel dos corretores é realizar sonhos.


“A maioria da população trabalhou a vida inteira para chegar e comprar o seu apartamento. E fazer parte da história de alguém é muito legal.” Marcelo Vasconcelos

Confira o bate-papo.



Diego Maia - Hoje a Patrimóvel tem quantos corretores, Marcelo?

Marcelo Vasconcelos - Diego, a Patrimóvel tem 300 corretores. A gente já está finalizando esse processo de reestruturação, que eu comentei com você no nosso último encontro, e hoje a gente está apostando num modelo diferente de fazer a nossa corretagem.

Diego Maia - A gente imagina o que vem pela frente, mas a gente obviamente não pode precisar o que vem por aí. Mas muito se fala em tecnologia, muito se fala em novidades na intermediação imobiliária, ou mesmo na desintermediação imobiliária. Esse é o maior desafio para o corretor de imóveis?

Marcelo Vasconcelos - Então Diego, infelizmente o nosso maior desafio ainda hoje é a pandemia. Óbvio que essa pandemia nos fez mudar muito a nossa forma de trabalhar. A gente aprendeu muito a se virar nesse momento de isolamento, embora as coisas, graças a Deus, espero que em breve todo mundo já esteja vacinado, todo mundo bem, que a gente já possa olhar para as pessoas sem máscara e abraçar em breve, a gente ainda tem esse desafio todos os dias. Como atender um cliente, como motivar, como encantar um cliente, como trazer uma emoção em muitos encontros virtuais. Eu acho que isso é o nosso grande desafio hoje ainda.


“Não existe hoje um corretor de imóveis que não tenha a tecnologia ao seu lado.” Marcelo Vasconcelos

Diego Maia - Que futuro podemos esperar?

Marcelo Vasconcelos - Então Diego, eu vou falar uma coisa agora que vai aparecer engraçada, mas eu vou explicar. O futuro do corretor de imóveis já é presente. O que vai mudar amanhã é a tecnologia que ele vai estar usando no seu dia a dia. Não existe hoje um corretor de imóveis que não tenha a tecnologia ao seu lado. Esquece. Vou te dar um exemplo muito simples para tentar explicar o que estou tentando te dizer aqui: abre um jornal de domingo e tenta achar, sabe aqueles quadradinhos, aqueles que a gente chamava PA, aquelas anunciozinhos? 4 QTS, 2 BH, essa era a forma que o corretor apresentava o imóvel lá atrás. Olha a internet hoje. Como esse cara está se especializando em como apresentar um imóvel. Por isso estou falando do futuro. O futuro vai ser a tecnologia que vai estar disponível naquela hora. E se ele não se atualizar pensa que daqui a 20 anos o que era 4 QTS é o que a gente está vendo hoje. Então o corretor ele nunca mais, mas nunca mais mesmo, vai poder parar de se atualizar.


Diego Maia - E claro, Marcelo, deixa aqui teu alô, teus parabéns para o corretor de imóveis que está ouvindo a gente, para o atuante no mercado imobiliário que está ouvindo a gente, em especial por conta da comemoração do 27 de agosto que é o Dia do Corretor de Imóveis.

Marcelo Vasconcelos - Então, o que eu falo que é o mais bonito na nossa profissão é realizar sonhos. Claro que a gente trabalha e atende vários perfis de clientes. Tem o investidor, tem algumas pessoas que conseguem ir melhorando e comprando um, depois melhora e compra outro, um apartamento maior e assim ele vai crescendo profissionalmente, vai crescendo na sua vida e ele vai aumentando seu apartamento, seu investimento. Mas a maioria da população não. É tão bacana quando você assina uma escritura e o cliente chora sabe, você realizou o sonho da vida dele. A maioria da população trabalhou a vida inteira para chegar e comprar o seu apartamento. E fazer parte da história de alguém é muito legal. Então o que eu posso desejar a todos é: continuem realizando sonhos. Um bom dia para todos, feliz dia dos corretores e a luta é diária, mas vale a pena. Um abraço a todos.

 

Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.


Sobre o Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.



bottom of page