top of page

Presidente da RE/MAX acredita que corretores de imóveis devem apostar em atualização

Peixoto Accyoli destaca papel da educação continuada no trabalho do setor imobiliário e reforça importância de ter preocupação com o cliente


Peixoto Accyoli Diego Maia BóraVoar

A RE/MAX Brasil é uma das maiores empresas de compra, venda e aluguel de imóveis no país. O braço nacional da gigante do setor imobiliário internacional, com presença em mais de 100 países, conta com 400 agências e mais de 7300 agentes associados.


O responsável por administrar tudo isso, o Presidente da companhia, Peixoto Accyoli, foi um dos convidados do palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, na edição especial e estendida do podcast BóraVoar dedicado ao mercado imobiliário. No bate-papo, Accyoli comentou sobre os desafios do setor e a importância da capacitação dos profissionais da área.


“Eu não tenho dúvida que o corretor de imóveis será substituído. Mas ele vai ser substituído não pela tecnologia, ele vai ser substituído pelo corretor e pela corretora que usa a tecnologia, que trabalha fortemente em atender os anseios e os desejos do cliente sem olhar para a carteira dele.” Peixoto Accyoli

Entre seus insights, o executivo aponta que os corretores de imóveis que ficarem parados no tempo, que não usarem a tecnologia ao seu favor, ficarão para trás. Confira a entrevista.






Diego Maia - Quantos profissionais, quantos agentes, quantos corretores a RE/MAX tem na estrutura hoje?


Peixoto Accyoli - Nós temos aproximadamente 8 mil corretores associados, entre corretores que já com CRECI (registro de corretor de imóveis) e corretores em treinamento preparando a parte do CRECI, enfim, fazendo o TTI (curso Técnico em Transações Imobiliárias) para muito em breve estar atendendo a nossa família brasileira.

Diego Maia - O mercado imobiliário tem muitos desafios pela frente, mas se a gente puder fazer um recorte dedicado ao corretor, a corretora de imóveis, se você pudesse apontar o principal desafio para esse guerreiro, para essa guerreira, qual seria Peixoto?

Peixoto Accyoli - Sem dúvida nenhuma o maior desafio para o corretor de imóveis é ter a visão clara do que vai acontecer no futuro. E para isso é fundamental investimento em educação executiva. É fundamental a corretora e o corretor trabalhar duro, mas também estudar muito, estudar duro. Eu duvido encontrar um médico que consiga ganhar mais do que um corretor que estudou tanto quanto ele. Então a oportunidade que a gente tem Diego é muito bacana, é muito grande. Se você pegar um médico, que para começar a ganhar dinheiro ele estuda dez anos entre a faculdade e a especialização. Se um corretor estudar a metade disso, com a mesma intensidade, ele vai ganhar infinitamente mais do que um médico. Então esse desafio de olhar para a educação, olhar para treinamento como fator preponderante de sucesso talvez seja o maior deste momento.

Diego Maia - Fazendo esse exercício de futurologia, qual o futuro do corretor de imóveis? Ele será substituído pela tecnologia?

Peixoto Accyoli - Eu não tenho dúvida que o corretor de imóveis será substituído. Mas ele vai ser substituído não pela tecnologia, ele vai ser substituído pelo corretor e pela corretora que usa a tecnologia, que trabalha fortemente em atender os anseios e os desejos do cliente sem olhar para a carteira dele. O corretor que treinar bastante, que ler bastante, que estudar bastante, mas sobretudo o que aplicar aquilo que aprendeu. Esse corretor terá vida longa e vai ter muito resultado financeiro, muitas alegrias profissionais. Agora o corretor tradicional, aquele que não lê, quem não estuda, que não usa tecnologia, que não olha para os desejos do cliente. Que fica olhando para a carteira, para a comissão, para os honorários deles, esses certamente irão desaparecer. Aliás, na minha visão já deveriam ter desaparecido há muito tempo.

Diego Maia - Peixoto, a gente está comemorando essa semana mais um dia do corretor de imóveis. Todo dia 27 de agosto o Brasil e alguns países do mundo comemoram o Dia do Corretor de Imóveis. Deixa um recado aqui especial para aqueles mais de 7 mil e 300 agentes que você lidera na RE/MAX, e também para os que você não é líder. Para os outros guerreiros e guerreiras pertencentes a outras empresas, ligados e associados a outras imobiliárias e também aqueles que trabalham por conta própria. Deixa o seu recado, deixa seu bizú para eles.

Peixoto Accyoli - Hoje é um dia muito especial. Especial porque o corretor e a corretora raiz, e quando eu falo o corretor e a corretora raiz é aquele que tem um propósito de ajudar os seus clientes a conquistar os seus objetivos, esses corretores dão muito orgulho. Muito orgulho para a gente que é da RE/MAX, muito orgulho para o mercado, muito orgulho para a sociedade brasileira. Então posicione-se, como um médico de família, um advogado de família. Olhe a transação não apenas como uma transação, mas uma primeira de várias transações ao longo da vida daquele cliente e eu desejo de coração que você tenha muito sucesso e que você tenha obstinação. Não apenas pelo sucesso, mas por realizar o sonho das outras pessoas. E claro, por consequência e efeito colateral, você realizará o seu próprio sonho.

 

Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.


Sobre o Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.





bottom of page