Segundo CEO da Bio Mundo, Edmar Mothe, procura por esses produtos é nova tendência de consumo
O setor de alimentação saudável e bem-estar cresceu quase 100% nos últimos anos, de acordo com estudo do Euromonitor. E o Brasil é o 4º maior mercado, com uma movimentação de mais de R$ 100 bilhões. Uma das empresas mais conhecidas do meio no país é a Bio Mundo, que já possui 130 lojas franqueadas.
Presente em diversas regiões do território nacional, a Bio Mundo precisou se reinventar durante a pandemia do Coronavírus, pois boa parte de suas lojas estavam dentro de shoppings. Para falar sobre as ações tomadas pela companhia e as boas perspectivas para o setor, o podcast BóraVoar, do palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, recebeu o fundador e CEO da rede, Edmar Mothé. Confira a entrevista.
Diego Maia - Edmar, a Bio Mundo é predominantemente uma rede com franquias em shopping. Como você pretende acompanhar a mudança?
Edmar Mothe - Realmente, em outros momentos estivemos mais concentrados em shoppings. Hoje 55% das nossas operações estão na rua e também nas galerias comerciais de supermercados. Nesse período nossas lojas de rua aumentaram bastante o faturamento. Tivemos aí operações com aumento de até 80% a mais de vendas nesse período.
Diego Maia - O consumidor também evoluiu, já é multicanal, já compra por Whatsapp, e-commerce, plataforma de vendas...
Edmar Mothe - Também implementamos a ação de vendas por WhatsApp, aderimos à plataforma de delivery, iFood, Rappi, para efetuar o delivery para nossas franquias. Além de uma plataforma que deu muito certo de CRM, que está gerando muito envolvimento. Para você ter uma ideia, já representa hoje quase 10% do faturamento da rede. Certamente nós daremos continuidade em todas essas ações, em todos esses planos citados, no pós pandemia.
Diego Maia - Edmar, você está otimista para o futuro pós pandemia? Me conta seus planos para esse momento.
Edmar Mothe - Sim, estamos bastante otimistas. O setor de alimentação saudável é o setor do futuro, sendo que é um dos setores que mais cresce no mundo. Para você ter uma ideia, o Brasil hoje é o 4º país no mundo que mais consome esse tipo de produto. Com a pandemia esse setor registrou uma quantidade enorme de novos consumidores, evidentemente buscando produtos que aumentam a imunidade. Cada vez mais as pessoas estão buscando um estilo de vida mais saudável. Seguiremos nosso plano de expansão com previsão de 48% de crescimento para esse ano.
"O mundo está mudando e a Bio Mundo está evoluindo junto", Edmar Mothe
Diego Maia - Agora falando especificamente do mercado da Bio Mundo, essa grande rede de franquias de produtos de alimentação, de bem estar, que já tem mais de 130 lojas. Quais são as tendências para o seu mercado no pós pandemia?
Edmar Mothe - Diego, segundo pesquisas 31% dos consumidores estão comprando mais itens customizados para a saúde. Desses 50% preferem produtos que contêm ingredientes naturalmente benéficos, como alimentos e bebidas funcionais. Que nutrem o corpo ajudando a melhorar o sistema imunológico e também a saúde mental. O aumento de consumo de produtos orgânicos, com baixo teor de açúcar, diet, sem glúten, sem lactose, foi muito significativo. Para você ter uma ideia, os produtos saudáveis ficaram em 8º lugar no ranking dos alimentos mais pedidos por delivery em 2020. Uma loucura. Então meu amigo, o mundo está mudando e a Bio Mundo está evoluindo junto, seguindo essa nova tendência de consumo.
***
Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.
Sobre o Diego Maia
Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.
Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.
Comments