Empresa focada em viagens para Disney já enxerga boas possibilidades para a retomada
A pandemia de Coronavírus obrigou muita gente e negócios a se reinventarem de uma hora para outra. No setor de turismo, um dos mais afetados nesses meses, o baque foi grande. Imaginem para uma empresa com foco em viagens internacionais, com as fronteiras fechadas durante longos períodos.
Foi o que aconteceu com a ForFunTours, especializada em viagens para adolescentes e jovens, em especial para parques temáticos como a Disney. Apesar das dificuldades enfrentadas desde o início da pandemia, a empresa já visualiza uma luz no fim do túnel. O Diretor Comercial da companhia, Eduardo Ribeiro, falou sobre como a empresa se prepara para a retomada das viagens para o podcast BóraVoar, do palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia. Confira.
Diego Maia - Eduardo, quais as tuas expectativas para o seu mercado de turismo?
Eduardo Ribeiro - A nossa expectativa em relação ao turismo é bastante otimista. Dado a fatores mundiais que a gente observa, a começar pelo o que o turismo representa no PIB dessas nações, a relevância que esse segmento tem na economia é algo a ser bastante considerado. Segundo, a evolução da vacinação, a exemplo mesmo dos Estados Unidos. A gente vai observando que à medida que a vacinação cresce, os níveis de mortes e contaminação vão diminuindo, o que é um fator preponderante para a abertura de fronteiras no futuro próximo. E terceiro, a gente lida com uma fase muito marcante na vida de jovens e adolescentes, nessa fase da adolescência entre seus 13 e 16 anos. Há 12 anos somos especializados nisso. Então a gente traz essa ideia de que os sonhos são possíveis, de que é possível realizar sonhos.
"Percebemos que a maioria dos nossos clientes optou por adiar esse sonho. A taxa de cancelamento foi ínfima. Então sim, a gente acredita que muito em breve isso aí vai voltar." Eduardo Ribeiro
Diego Maia - E como é que vocês estão se preparando para a retomada?
Eduardo Ribeiro - Para nós da For Fun Tour, a segurança é um valor inegociável. Tanto que nós adiamos as temporadas de 2021 para 2022, que já estão planejadas e provavelmente a gente vai ter a imensa maioria da população já vacinada. Inclusive os mais jovens também. E como os procedimentos alfandegários e protocolos sanitários vão estar menos rígidos, isso vai possibilitar uma experiência do viajante mais confortável. E mais segura para todos os membros da nossa equipe.
Diego Maia - Eduardo, vocês são nichados e dedicados em turismo para adolescentes e jovens, em especial para parques. Quais são os destinos que os seus clientes estão desejando e que estão buscando, e que vocês acham que vão bombar no pós pandemia?
Eduardo Ribeiro - Sobre os destinos com a maior procura pelos adolescentes, sem dúvida são aqueles com parques temáticos. Que é o ponto alto dos nossos roteiros. Alia muita diversão, muita adrenalina e o contato que eles têm com os amigos. Em seguida, vem a experiência que a gente tem na cidade de Nova York, que é uma cidade belíssima, a maioria dos adolescentes e dos jovens tem vontade de fazer esse roteiro, e é uma cidade surpreendente. E em terceiro lugar tem a parte da Califórnia, da Costa Oeste dos Estados Unidos, que a gente faz uma visita ao Vale do Silício.
Diego Maia - Legal. E como é esse pacote?
Eduardo Ribeiro - A gente tem contato com algumas startups, com jovens empreendedores. Então a gente desperta esse sentimento mais criativo, mais encorajador dos jovens a conquistarem seus sonhos, que sonhos não tem fronteiras e isso faz parte do nosso DNA.
***
Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.
Sobre o Diego Maia
Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.
Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.
Comentarios