top of page

O que ninguém te contou sobre felicidade

Confira as pílulas de otimismo diárias do palestrante de vendas Diego Maia



Li esses dias um pensamento do Dalai Lama que chamou minha atenção:


“O apego é a origem e a raiz do sofrimento; portanto é a causa do sofrimento”


Custou um pouco, mas aprendi: para ser feliz é preciso exercitar o desapego.


Seja na vida pessoal, seja no trabalho. A causa básica do sofrimento não são as coisas ruins que nos acontecem. A causa básica do sofrimento é apego as pessoas, espaços, coisas, salários, tickets que nos fazem tolerar aquilo que nos faz mal.


Apego também pode ser chamado de zona de conforto, que é diferente da zona de aprendizado, zona de plantação.


O sonho de João era ser confeiteiro e empreender, trabalhar por conta própria. Mas não conseguia largar o emprego de bancário, que tinha uma fictícia estabilidade, salário fixo, ticket refeição, férias.



Ele sempre empurrava essa decisão com a barriga. E aí, quando se deu conta, passou 3 anos, 5 anos, 10 anos, 20 anos… uma vida!


Até que ponto vale assassinar os sonhos por conta da zona de conforto? Até que ponto vale tolerar situações e ambientes que nos fazem mal, por conta de uma falsa estabilidade?


Olha minha gente, trabalhar com o que não gosta, num lugar que nos faz mal e com pessoas que não somam, “somente” por conta das boletas que temos para pagar é a escravidão moderna.


Talvez eu possa ser, hoje, o seu abolicionista.


Com coragem, pratique o desapego e mude a sua história. Você pode mais, você pode voar.


Sobre o Diego Maia

Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.



bottom of page