top of page

O segredo para não desistir nas dificuldades

Confira as pílulas de otimismo diárias do palestrante de vendas Diego Maia



É natural desistir de algo que queremos ou que precisamos fazer quando os obstáculos começam a surgir. Isto vale pra tudo: pra vida profissional, pra relação amorosa, pro projeto que temos em mente, pra nossa ideia de praticar um esporte.


Aprendemos assim na escola, você deve lembrar: na hora da prova, se uma questão está difícil, pula e passa pra outra e depois você volta.


Ao menos pra mim, a palavra obstáculo é quase que sinônimo da palavra “vida”. É certeza de que pra cada ação, pra cada ideia, pra cada proposta, obstáculos surgirão.


O segredo não é negar o obstáculo ou fazer de conta que ele não existe.


O segredo é estudar e aplicar formas de superar estes obstáculos. Não existe obstáculo que não possa ser superado.



Abandonar seu plano por causa dos obstáculos não resolve nada, pelo contrário: quando você desiste de alguma coisa por conta dos obstáculos que encontra, você antecipa tua derrota.


Conquista é consequência de esforço, de coragem, mas acima de tudo, de sua capacidade de superar os obstáculos e domesticar os inimigos.



Sobre o Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO doCDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.


bottom of page