top of page

Conheça 10 tipos de palestrantes para eventos corporativos

Contratar o palestrante certo para um evento corporativo não é tarefa fácil. Mas esta lista com os palestrantes mais recomendados pode te ajudar.


Tipos de palestrantes corporativos

Existem diversos tipos de profissionais que oferecem palestras para eventos corporativos. Do especialista ao filósofo, do humorista ao técnico: a escolha deve acontecer de acordo com o objetivo do evento, estilo da empresa e perfil dos participantes. Nesse artigo trazemos dez tipos de palestrantes para eventos corporativos, autoridades com alta credibilidade que possuem forte reconhecimento em seus nichos de atuação. Se você busca melhorar os resultados e capacitar sua equipe comercial, por exemplo, então o ideal é contratar uma palestra de vendas. Caso queira inspirar os colaboradores, pode optar por palestrantes que tenham belas histórias de vida e superação. Se o objetivo for motivar e engajar, grandes esportistas ou pessoas que atingiram propósitos inusitados são uma alternativa. Para injetar ânimo e descontrair, uma palestra de humor é bem-vinda.


Mas antes de entrarmos nos exemplos, que tal algumas dicas para escolher o palestrante certo para a seu evento?

  • Um bom palestrante é aquele que consegue passar seu conteúdo de forma inovadora e envolvente;

  • O palestrante deve ser indicado para cada segmento. Ser um especialista na área e no assunto é fundamental;

  • É importante que o conteúdo de suas palestras seja comprovadamente eficaz;

  • Seu palestrante corporativo precisa ser um profissional reconhecido em sua área de atuação;

  • O melhor palestrante para seu evento precisa ter uma boa capacidade de comunicação para estabelecer uma conexão com a equipe;

  • Se possível, faça um “test drive” da palestra: escute podcasts, leia os livros e os artigos e assista vídeos do palestrante para entender como o profissional trabalha e se a mensagem que ele transmite pode contribuir com o desenvolvimento de sua equipe e com o sucesso do seu evento.


Lista top 10 com sugestões de palestrantes para eventos corporativos:



1 - Palestrante corporativo de economia: Ricardo Amorim


Palestrante Economia

Ricardo Amorim é conhecido como apresentador de TV e um dos influenciadores brasileiros mais famosos de economia. Com muito conhecimento na área e um olhar para o Brasil com visão global, Amorim é renomado aqui e em outros países.


Suas palestras se caracterizam por falarem de economia sem o “economês”, o que deixa o evento menos cansativo para quem não é familiarizado. O assunto, suas oportunidades e desafios, são tratados com linguagem descontraída e bem humorada, mas sem deixar o conhecimento de lado.


2 - Palestrante motivacional para times operacionais: Leila Navarro


Palestrante para times operacionais

Atuante no mercado de palestras há mais e 20 anos, Leila Navarro é uma das palestrantes motivacionais mais conhecidas do Brasil, indicada para times operacionais.


A abordagem de Leila tem foco na felicidade e bem-estar, comportamento humano, mudança de atitude, inovação, assertividade e comprometimento. Graduada em saúde e especialista em medicina comportamental, a palestrante é também escritora e atriz.


3 - Palestrante de vendas e motivação de vendas: Diego Maia


Palestrante de Vendas Diego Maia

Diego Maia assumiu o posto de palestrante de vendas e motivação de vendas mais contratado do Brasil após ser considerado o palestrante mais contratado de São Paulo e do Rio de Janeiro. Comunicador, empresário e escritor, é autor de seis livros dedicados a vendas e apresentador do podcast BóraVoar, um dos mais ouvidos do Brasil, no ar em diversas emissoras de rádio FM.


Se o objetivo do seu evento corporativo é contratar uma palestra de técnicas e estratégias de vendas, contar com uma palestra do Diego Maia é garantia de uma apresentação inovadora e de um evento de alto nível.


Presente em muitas listas como um dos melhores palestrantes de vendas do Brasil, Diego Maia realiza muitos eventos internacionais, como nos Estados Unidos e Portugal. Conheça suas 10 palestras mais contratadas pelas empresas.

4 - Palestrante de Desenvolvimento Humano: Roberto Shinyashiki


Palestrante para evento corporativo

Médico psiquiatra e terapeuta, Roberto Shinyashiki é um dos palestrantes mais procurados do Brasil. Com mais de 8 milhões de livros vendidos, é muito contratado por administradores para tratar do tema desenvolvimento humano.


Shinyashiki é também empresário, e une seus conhecimentos como psiquiatra e doutor com a experiência no mercado para atingir os espectadores. Seu conteúdo ajuda no desenvolvimento humano, na motivação e mostra como realizar os seus sonhos. É um palestrante recomendado para eventos corporativos com o intuito de desenvolvimento de atitude.



5 - Palestra de Empreendedorismo e Superação: Geraldo Rufino


Palestrante de empreendedorismo

A história de vida de Geraldo Rufino parece roteiro de um filme, mas é a mais pura realidade. Quando criança, Rufino foi catador de latinhas, depois virou office-boy e chegou a diretor de operações do Play Center, até decidir criar sua própria empresa, a JR Diesel, que quebrou paradigmas no segmento de desmanche de carros.


Hoje é presidente da companhia e um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil. Através de sua história pessoal, as palestras corporativas de Rufino mostram os desafios do empreendedorismo, apresentam para quem tem dúvidas se é viável trilhar esse caminho como superar obstáculos para alcançar seus objetivos.


Quer saber como estruturar o departamento comercial da sua empresa com um dos maiores especialistas em vendas do Brasil? Inscreva-se gratuitamente na MasterClass online com o palestrante de vendas Diego Maia, que ocorrerá dia 25 de janeiro às 19 horas via Zoom.

6 - Palestrante do universo esportivo: Bernardinho


Palestrante motivacional corporativo

Um dos técnicos de vôlei mais premiados do Brasil, Bernardinho é também empresário e realiza palestras motivacionais para diversos setores da economia, sempre com o viés da liderança no esporte. Em seus eventos ele usa sua experiência nas quadras e em campeonatos olímpicos, fazendo links com o dia a dia de uma empresa.


Bernardinho aborda como um negócio deve girar em torno do planejamento, através do método "Roda da Excelência", criado por ele. Nela são abordados os valores do trabalho em equipe, motivação, perseverança, entre outros conceitos conhecidos pelos recursos humanos. É um palestrante ideal para eventos corporativos que tenham o esporte a liderança como molas propulsoras.


7 - Palestrante motivacional Clássico: Daniel Godri


Palestrante Motivacional

Daniel Godri é um dos palestrantes mais antigos na área de motivação do Brasil. Possui vasto conhecimento e muitos anos na estrada dos eventos corporativos. É especialista em Marketing e muito cotado para eventos e empresas que possam ser ilustrados com suas clássicas histórias e narrativas.


Em suas palestras aborda temas como motivação, liderança e inteligência emocional. Muito experiente, transmite seu conhecimento de forma interativa, com processo de aprendizado fácil e eficaz. É um dos pioneiros da atividade motivacional ainda em atividade no Brasil.


8 - Palestra corporativa com reflexões existenciais: Mário Sergio Cortella


Palestrante Corporativo

Mário Sérgio Cortella é um dos filósofos e palestrantes mais conhecidos do Brasil e um verdadeiro fenômeno das redes sociais. Com uma larga carreira e experiência, ele traz reflexões sobre como vivemos e como isso impacta no próximo, temas fundamentais não apenas em nossa vida pessoal, mas também na profissional.


Algumas das abordagens de Cortella falam sobre tomada de decisões e como saber qual a melhor opção, a forma como nos comportamos frente aos diferentes desafios e situações, o que pode ajudar a mudar a forma como nos relacionamos. Cortella é um palestrante corporativo ideal para grupos mais maduros, interessados em refletir sobre suas vidas e o futuro.


9 - Palestrante humorista: Murilo Gun


Palestrante Corporativo

Dizem que rir é o melhor remédio, então uma palestra descontraída tem grande efeito para elevar o ânimo de uma equipe. Além de humorista, Murilo Gun é palestrante e professor de criatividade, fazendo um link perfeito do humor com o dia a dia empresarial.


Murilo Gun foi um dos pioneiros da internet no Brasil. Formado em Administração, com MBA em Gestão, largou a vida de empresário pra ser comediante. Com seu show solo, viajou por todo o Brasil e foi parar no Netflix. Na tv, trabalhou como apresentador do Comedy Central, SBT e Multishow.


10 - Palestrante corporativo sobre propósito de vida: Amyr Klink


Palestrante propósito de vida

Qual é o seu propósito de vida? E como garantir motivação para alcançá-lo? Se tem alguém que pode muito bem falar disso para equipes de colaboradores é Amyr Klink, a primeira pessoa a cruzar o Oceano Atlântico Sul a remo.


As palestras sobre propósito de Amyr Klink podem ser um ótimo motivador para equipes que estão em busca da superação de grandes desafios, enfrentar mudanças e abordar a rotina com criatividade, inovação e otimismo.


Conclusão sobre os 10 tipos de palestrantes para eventos corporativos


Gostou de nossa lista com os palestrantes mais recomendados para eventos corporativos? Você também pode conferir no nosso portal o artigo sobre os benefícios de uma palestra de vendas para se aprofundar no assunto. Uma palestra motivacional corporativa é uma grande oportunidade para incentivar, capacitar e melhorar os resultados da sua equipe. Isso porque ao oferecer esse tipo de evento para os colaboradores eles se sentem valorizados, aumentando o engajamento e a integração dentro da empresa.


Talvez você se interesse por estes artigos:

Conheça o CDPV

CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) é uma Escola de Vendas disruptiva especializada em conteúdos, treinamentos e palestras de vendas, fundada em 2003 por Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.


Atuamos em todos os estados brasileiros e falamos a língua da sua equipe de vendas com soluções para cada tipo de negócio. Fale com nossos especialistas e saiba como podemos ajudar sua organização.



bottom of page