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Plataforma imobiliária une digital e físico para inovar

Home Hub aposta em tecnologia no setor e une novas plataformas com a tradição de 45 anos de sua empresa mãe, a Judice & Araujo



Não é porque uma empresa é tradicional que ela não deve inovar e buscar novos caminhos. As grandes histórias de sucesso estão cheias de exemplos de companhias que se atualizaram.


A Home Hub, uma plataforma de tecnologia imobiliária que atua através de franquias conectadas em redes com a proposta de ser figital, uma mescla entre o físico e o digital, nasceu assim. Com um ano e meio de operação, ela é um braço da tradicionalíssima imobiliária Judice & Araujo, que tem 45 anos de experiência no mercado.


O CEO da Home Hub, Rodolfo Judice Araujo, contou como surgiu essa ideia inovadora em entrevista para o podcast BóraVoar, do palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia. Confira a conversa.


Diego Maia - Rodolfo, me fala um pouquinho sobre esse produto, essa nova franquia de vocês.


Rodolfo Judice Araujo - A Home Hub nasce do grupo Judice & Araújo, que é uma empresa que tem 46 anos de mercado, atuando sempre muito forte no mercado de alto padrão aqui no Rio de Janeiro, do estado do Rio de Janeiro. A Home HuB é uma plataforma tecnológica de franquias que estão conectadas em rede. O modelo é o figital, que é o híbrido do físico com digital. A gente acredita muito em tecnologia com personalização de atendimento. E sempre com cabeça de nicho. Franqueados especialistas na ponta prestando um serviço bastante diferenciado e com muito conhecimento das suas regiões.


Diego Maia - E qual é o foco da Home Hub, em qual mercado vocês atuam?


Rodolfo Judice Araujo - O nosso foco principal é o mercado de compra e venda de imóveis e crédito imobiliário. Esse é o core business da Home Hub, e nós temos dois tipos de franquia. O modelo Office, que é o modelo de escritórios bem enxutos, bem compactos. E o modelo Home Broker, que é um modelo onde o franqueado opera de casa, em home office. Então são modelos com custo operacional bastante enxuto, rentabilidade altíssima, investimento super acessível e uma grande possibilidade de retorno do capital.


“Para você ser bem sucedido você precisa ter muita atitude e muita força de execução.” Rodolfo Judice Araujo

Diego Maia - Qual é o principal objetivo do negócio de vocês?


Rodolfo Judice Araujo - Nosso objetivo é encurtar a jornada de compra e venda, fazendo desse processo um processo mais assertivo, mais rápido e mais positivo também. A gente entende que a compra de um imóvel é um momento super marcante para a vida das famílias e a gente quer ter muito como objetivo melhorar a experiência do cliente e fazer com que esse processo aconteça com menos fricção e com menos burocracia.


Diego Maia - É muito comum no mercado imobiliário, sobretudo no mercado imobiliário brasileiro, o crescimento através da expansão de lojas próprias. A própria empresa mãe de vocês, a Judice & Araújo, é uma empresa que sempre investiu em lojas próprias. Por que esse caminho de crescer através das franquias?


Rodolfo Judice Araujo - Falando um pouco do porquê da expansão no modelo de franquias. Primeiro a gente sempre acreditou muito no olho do dono. E o franchising é imbatível nesse aspecto, porque você tem em cada operação o dono muito próximo. A gente chama aqui do modelo hands on, mão na massa efetivamente. Que é o dono tendo contato sempre com o cliente, muito no front da operação. E como a gente acredita demais em personalização de atendimento, o dono faz a diferença. Tem um outro aspecto que importante é que a gente entende que as plataformas digitais, elas acabam caindo num atendimento de massa com foco em escala. E a gente acredita muito em tecnologia com personalização de atendimento. Então acho que isso explica um pouco o porquê da gente ter escolhido o franchising como um modelo de expansão.


“A gente acredita muito em tecnologia com personalização de atendimento.” Rodolfo Judice Araujo

Diego Maia - Rodolfo, quais são as características e comportamentos importantes para quem quer virar um franqueado da Home Hub?


Rodolfo Judice Araujo - Sobre o perfil do franqueado, o perfil ideal, não existe o perfil ideal. A gente tem percebido nesse primeiro ano e meio de operação. Nós já estamos com 20 operações aqui no Rio de Janeiro. A rede está crescendo muito e o mais importante é a questão comportamental, até mais do que a técnica. Porque a técnica a gente tem uma cultura de formação muito grande dentro dos nossos negócios. Nós criamos a Home Hub Academy, que é toda a parte de capacitação e de educação que a gente disponibiliza para os franqueados, com blend de treinamentos. Treinamentos iniciais, gamificação, ensino à distância, então a gente tem muito esse foco de capacitar e de formar pessoas. Acaba que o mais importante é a questão de comportamento.


Diego Maia - E quais seriam os comportamentos esperados de um dranqueado?


Rodolfo Judice Araujo - É o franqueado ter mente aberta, estar disposto a se desenvolver, a se capacitar e melhorar. O espírito empreendedor é fundamental. Que é ter uma mentalidade de crescimento e desenvolvimento contínuo. Todo o dia melhorar um pouco, ter isso muito no DNA. Isso é fundamental. E ter muito foco na execução, com bastante dinamismo. O mercado imobiliário é um mercado que demanda muito essa dinâmica, é um mercado muito rápido, que você precisa ter muita atitude. Essa palavra é uma palavra importante para o mercado imobiliário. Para você ser bem sucedido você precisa ter muita atitude e muita força de execução.


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Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.


Sobre o Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.


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