top of page

CEO da HomeHub destaca a importância da digitalização no setor imobiliário

Rodolfo Judice Araujo ressaltou que os corretores devem usar a tecnologia em seu favor para seguirem fortes no mercado



O mercado imobiliário está em constante mudança e atualmente as operações têm se tornado cada vez mais digitais. Isso faz com que os profissionais precisem estar ligados nos avanços tecnológicos que ajudam corretores e clientes na busca e negociações de casas, apartamentos ou salas e comerciais.


A HomeHub é uma das empresas que nasceram nesse novo mundo, apesar de fazerem parte de um grupo muito tradicional do setor, o Judice&Araujo. Ela é uma plataforma de franquias imobiliárias baseada no modelo figital, ou seja, uma combinação do físico com o digital.


O CEO da HomeHub, Rodolfo Judice Araujo, foi um dos convidados da edição especial e estendida do podcast BóraVoar, do palestrante de vendas Diego Maia, dedicado ao mercado imobiliário na semana do Dia do Corretor, comemorado em 27 de agosto. Confira a entrevista.


“Quando você muda a mentalidade, você passa a dar mais valor, por exemplo, para os recursos tecnológicos. Você começa a virar amigo da tecnologia e aí você muda de patamar como profissional de mercado imobiliário.” Rodolfo Judice Araujo

Diego Maia - Sei que você lidera duas empresas, mas falamos de HomeHub, que é a sua bola da vez, vamos chamar assim, como estão os números, quais são os resultados que você tem hoje no que diz respeito à venda, agências, franqueados...

Rodolfo Judice Araujo - Diego, falando um pouquinho dos nossos números, a HomeHub está com um ano e meio de operação, já são 21 operações na capital aqui do Rio de Janeiro e no interior, alguns mercados como Angra, Petrópolis, Itaipava, Búzios a gente tem alguma chance de assinar um contrato de franquia esse mês (agosto) ainda. E a nossa expectativa é que a rede chegue em dezembro (2021) com algo em torno de 100 corretores associados, que estarão prestando serviços, estarão plugados na nossa plataforma prestando serviço para as franquias.

Diego Maia - A gente tem falado aqui do processo de transformação do mercado imobiliário, em especial, claro, a transformação do corretor de imóveis. O que muda na atividade de corretagem daqui para frente, fazendo esse exercício de olhar para o horizonte, de olhar para a frente?

Rodolfo Judice Araujo - O maior desafio dos corretores de imóveis no momento, eu acho que assim, e aí vale uma pergunta: será que o que eu fiz nos últimos cinco, dez, 15 anos de carreira, vai ser suficiente para o performar nos próximos anos, com esse mercado em transformação, acelerando muito no aspecto tecnológico? E aí a nossa visão aqui do grupo Judice&Araujo é que precisa haver uma mudança de mentalidade. Entender que o mundo está se transformando muito rápido, que nós precisamos nos adequar a essa mudança e isso começa na mentalidade.


Diego Maia - Como deve ser a nova mentalidade dos corretores?


Rodolfo Judice Araujo - É ter uma mentalidade de eterno aprendiz, de estar estudando todo dia um pouco, se desenvolvendo todo dia um pouco, entendendo que você precisa se adequar à nova realidade, entendendo que você não pode assumir o risco de não mudar, acreditando que o que você fez no passado é o suficiente para você performar eternamente. E aí quando você muda a mentalidade, você passa a dar mais valor, por exemplo, para os recursos tecnológicos. Você começa a virar amigo da tecnologia e aí você muda de patamar como profissional de mercado imobiliário. Então acho que o maior desafio é essa transição de mudança de mentalidade, que a gente já percebe no mercado muitos corretores já migrando, já virando corretores digitais. E alguns corretores ainda muito presos ainda numa receita que foi muito bem sucedida para trás mas que pode não vir a ser o suficiente para garantir bons resultados no futuro.

Diego Maia - Deixa seu recado para o corretor de imóveis que está ouvindo a gente, em especial por conta desse Dia do Corretor de imóveis, 27 de agosto.

Rodolfo Judice Araujo - Diego, agora eu gostaria de dar parabéns para todos os corretores imobiliários. Parabéns pelo seu dia. Aproveitem muito, comemorem muito, vocês merecem. Nós aqui do grupo Judice Araújo temos enorme respeito pela categoria, são profissionais com a capacidade de execução fantástica, com uma resiliência sem igual e merecem muito ter um papel de destaque na sociedade. Até pela grande contribuição que eles trazem para que as famílias e as pessoas realizem seus sonhos de moradia. Então fica aqui o nosso parabéns, o nosso agradecimento para todos os corretores que operam com a gente no grupo Judice&Araujo e na HomeHub e aproveitem muito o seu dia.


 

Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.


Sobre o Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.



bottom of page