Para Simone Oechsler Diretora Executiva de Recursos Humanos da Sky, setor passou a ter papel de protagonista nas empresas
Em todos os setores da economia a área de Recursos Humanos está presente e tem sido fundamental para enfrentar as mudanças trazidas pela pandemia. No ramo de TVs por assinatura não foi diferente, como na Sky Brasil, que possui cerca de 28% do mercado, com 4,6 milhões de clientes atendidos por mais de 1500 colaboradores.
A Diretora Executiva de Recursos Humanos da Sky Brasil, Simone Oechsler, acredita que o setor de RH passou a ter um papel mais protagonista dentro das empresas. Com a necessidade de ter um olhar mais sensível para cuidar do bem-estar dos funcionários, ela acredita que as companhias caminham para colocar as pessoas no centro das atenções.
“Nós passamos a priorizar ainda mais os nossos colaboradores, os colocando no centro das estratégias.” Simone Oechsler
Simone foi uma das convidadas do palestrante de vendas mais contratado do Brasil, Diego Maia, para a edição especial do podcast BóraVoar, sobre o futuro do RH. Confira a entrevista.
Diego Maia - Simone, em um cenário de dúvidas, em um cenário de incertezas, como é que as pessoas podem se preparar para os desafios que estão por vir?
Simone Oechsler - Vou contar como a Sky vem se preparando para os desafios que estão acontecendo e os que estão por vir. A Sky vem desde 2019 trabalhando com uma mudança de mindset e transformando a cultura organizacional da empresa, com proposta de construir um ambiente mais colaborativo, inclusivo, inovador e menos hierárquico. Nós passamos a priorizar ainda mais os nossos colaboradores, os colocando no centro das estratégias como parte da meta de negócios da empresa.
“É incrível ver times engajados, mesmo com um distanciamento, e motivados a seguir a nova cultura organizacional que estamos construindo.” Simone Oechsler
Diego Maia - E como aconteceu esse processo Simone?
Simone Oechsler - O processo começou com uma escuta ativa dos nossos mais de 1500 colaboradores por meio de pesquisas e feedbacks internos. Em seguida, implementamos seis atitudes que atualmente baseiam o dia a dia e as tomadas de decisão na Sky. São elas accountability (prestação de contas), candura radical, colaboração, inclusão, inovação e senso de urgência. Eu acredito que estamos no caminho certo, pois quando sabemos onde estão as oportunidades é mais fácil corrigir rotas e transformar em situações. É incrível ver times engajados, mesmo com um distanciamento, e motivados a seguir a nova cultura organizacional que estamos construindo.
Diego Maia - Simone, como é que você enxerga o futuro do seu segmento, de pessoas que trabalham com gente, de pessoas que desenvolvem gente? Qual é a sua expectativa para o amanhã?
Simone Oechsler - Estou muito otimista. A área de RH passou a ser mais protagonista e na Sky não foi diferente. Hoje temos um olhar muito mais apurado e sensível de cuidar do bem estar dos nossos colaboradores. Em decorrência principalmente dos impactos enfrentados por todos durante a pandemia. Eu vejo também que as organizações caminham para uma mentalidade que coloca as pessoas no centro das decisões. E com isso o RH precisa continuar atuando para flexibilizar práticas e políticas, construir segurança psicológica e cultura de inclusão.
Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.
Sobre o Diego Maia
Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.
Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.
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