top of page

Tulio Louvain ressalta a importância do relacionamento para uma boa atuação em vendas

Gerente Comercial da Zamboni Distribuidora, uma das mais tradicionais do Rio, fechou o podcast BóraVoar dedicado ao setor comercial



Para fechar a segunda parte da edição especial e estendida do podcast BóraVoar com o tema Sou de Vendas com Orgulho o palestrante motivacional de vendas Diego Maia contou com a presença de Tulio Louvain, Gerente Comercial da Zamboni Distribuidora. Louvain é um dos nomes mais conhecidos do varejo do Rio de Janeiro


A Zamboni Distribuidora é uma das empresas mais tradicionais do segmento de atacado de distribuição do Rio de Janeiro. Para se ter uma ideia, é escolhida há 24 anos consecutivos como a melhor do setor.


Como se diferenciar na área de vendas: conhecer o produto que você vende, ser dedicado e disciplinado. - Tulio Louvain

Na conversa, Tulio Louvain destacou a importância de desenvolver um bom relacionamento e ter credibilidade, e como descobrir a necessidade do cliente é fundamental para prestar um serviço diferenciado. Confira a entrevista.


Diego Maia - A gente teve aqui nesse episódio, Tulio, muitas definições sobre a arte de vender ou a atividade de vendas. Na sua opinião, um cara que respira vendas, que vive de vendas, que foi forjado no mundo das vendas, o que é vender para você?


Tulio Louvain - Na minha opinião, vender é desenvolver relacionamento, ter credibilidade, ter uma boa prestação de serviço e buscar a satisfação do cliente, ou seja, promover a satisfação do cliente.


Diego Maia - Me diz uma coisa Tulio, o que um profissional, o que uma pessoa, independente da sua escolaridade, da sua experiência, independente do quanto tem na conta bancária, o que uma pessoa deve fazer para se diferenciar? Porque a pauta aqui é a busca dessa diferenciação, fazer diferente para ter resultados melhores, resultados diferentes. Na sua opinião, o que pode ser feito para se diferenciar?


Tulio Louvain - Como se diferenciar na área de vendas: conhecer o produto que você vende, ser dedicado e disciplinado.


Diego Maia - Tulio, você ouviu aqui nessa edição especial do BóraVoar que eu estou reunindo as melhores técnicas de vendas. Para a gente concluir essa edição aqui, qual é a sua técnica de vendas favorita, fala para mim?


Tulio Louvain - O que, na minha opinião, o que eu escolho para mim em técnica de vendas, a principal delas é descobrir a necessidade do cliente. A partir daí você começa desenvolver uma proposta, prestar um serviço diferenciado e por aí vai.

 

Você pode conferir mais entrevistas exclusivas no Portal CDPV e ouvi-las no podcast BóraVoar no seu navegador ou na sua plataforma de streaming preferida, como o Spotify, por exemplo.


Sobre o Diego Maia


Diego Maia é o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. Com 6 livros publicados, atua no mercado de palestras e treinamentos de vendas desde 2003. Apresenta o BóraVoar, programa que está no ar em diversas emissoras de rádio como Antena 1 (103,7 FM Rio de Janeiro) e Mais Brasil News (101,7 FM Brasília). O programa também é publicado diariamente em todos os aplicativos de podcasts.


Diego Maia é CEO do CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas), escola de vendas pioneira no Brasil, especializada em treinamentos de vendas presenciais e online.

bottom of page